Polícia Civil de Laguna realiza fiscalização em estabelecimentos comerciais

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da 18ª Delegacia Regional de Laguna, com o apoio das demais delegacias das comarcas de Garopaba, Imarui, Imbituba, Paulo Lopes e Pescaria Brava participaram nesta quinta-feira, 10, da operação DPOL 10, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos de entretenimento e de comércio de produtos controlados.

Em Laguna, através do Setor de Jogos e Diversões, foram vistoriados 20 estabelecimentos pela manhã e 30 durante a noite, com notificações para regularizar as licenças e alvarás de funcionamento.

Ainda, em razão da revenda irregular de gás de cozinha, um comerciante foi autuado em flagrante pelo Art. 1°, inciso I, da lei nº 8.176/91, que cria o Sistema de Estoques de Combustíveis e define crimes contra a ordem econômica ao adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei.

A Polícia Civil orienta os empresários a regularizarem a situação de seus estabelecimentos. Para isso, devem procurar o setor responsável nas delegacias em horário comercial.

Saiba mais

A Operação DPOL 10, da Diretoria de Polícia do Litoral (DPOL) da Polícia Civil, realizou desde às 8h desta quinta-feira,10, uma ação de fiscalização aos estabelecimentos comerciais que revendem produtos controlados. O trabalho se estendeu na área das dez Delegacias Regionais de Polícia subordinadas à diretoria, no litoral catarinense.

Os policiais civis fiscalizam documentação, por exemplo, em revendas de gás, postos de combustíveis e lojas de explosivos (fogos de artifícios). Segundo o diretor de Polícia do Litoral (DPOL), delegado Luiz Ângelo Moreira, a operação visa a verificação dos serviços prestados e da documentação exigida pela instituição policial.

“A grande maioria dos lugares está em dia e os irregulares estão sendo notificados”, assinala o diretor. A ação se estendeu durante todo o dia.

Previous
Next