Foto: Divulgação
 

Criada quatro anos atrás, a Feira Livre de Artesanato se consolidou como um dos eventos ao ar livre de fomento à cultura manual da cidade, acontecendo mensalmente a cada segundo domingo. E no dia 13 de outubro não vai ser diferente: os artesãos de Laguna e região voltam a se reunir na Praça Vidal Ramos (matriz) para mostrar seus mais recentes trabalhos e ainda comemorar o aniversário da feira.

“São quatro anos de amor ao artesanato, em cada edição procura-se ter atrações e artesanatos diversificados. Um trabalho dedicado dia a dia para no segundo domingo ter em Laguna uma feira de referência no quesito cultural e de recepcionar os visitantes”, comenta a artesã Sabrina Tolotti, organizadora do evento.

A programação começa às 10h com troca de livros e recreação para crianças acontecendo até o fim da feira às 17h, em parceria com o Sesc Laguna. O ambiente musical será composto por Teresinha Flor (10h30) e Yuri D’ávila (15h). O aniversário da feira vai ser comemorado com corte de bolo às 15h30.

Às 14h acontece apresentação folclórica do grupo Gaivo Açor e às 14h45, tem roda de capoeira com o instrutor Gesso. O Sesc também faz oficina de musica e dança às 14h, e para as crianças tem o palhaço Pipoquinha e oficina de bolha de sabão, ambas às 15h. Para os fãs da cultura japonesa, acontece o encontro Anipop, com concurso de cosplay até às 16h.