Previous
Next

Dia das Crianças será de surfe no Farol de Santa Marta

Registro do evento em 2021. Divulgação.

A Prainha do Farol vai ser palco neste sábado, 12, de ação voluntária que vai permitir aos pequenos aproveitar as melhores ondas e curtir o surf na região da ilha. Um grupo de voluntários da Ação no Cabo de Santa Marta (Acabo) promove a 24ª edição do campeonato filantrópico, que vem acontecendo há 12 anos, voltado às crianças.

A competição é gratuita e acontece sem apoio do poder público, sendo realizada com apoio do voluntariado e comércio local. Para a Acabo é um grande acontecimento na comunidade, e envolve as crianças, pais, mães, amigos e também os turistas que estão de passagem no local.

“A principal motivação é ver a alegria das crianças, ver elas na praia surfando, treinando, poder fazer o bem pra elas, com um evento voltado para o esporte e para o lazer”, afirma Allander de Fraca, uma dos líderes do Acabo, que já participou dos eventos quando criança.

Durante a realização das baterias, algumas atividades sociais e complementares vão ser realizadas como aulão de surfe, revitalização coletiva de canteiro abandonado no calçadão da prainha e uma ação de limpeza na praia.

Inscrições

A competição foi criada para ser destinada às crianças residentes na região do Farol, mas o sucesso do evento, e a procura pelos pequenos que costumam frequentar as praias das comunidades da ilha solicitaram inclusão e em 2019, serão três categorias. Os grupos são mistos, com meninos e meninas disputando juntos:

  • Gota de Surf: até 10 anos;
  • Mirim: até 14 anos (com tolerância de um ano), fechado às crianças residentes no Farol. Sem limite de vagas;
  • Convidados: até 12 anos, aberta a amigos e convidados das crianças. Somente quatro vagas.

A primeira chamada da competição acontece às 8h. As inscrições devem ser realizadas via Whatsapp (48) 9 9996-1324 (Allander) ou no local da competição.

Segundo a Acabo, o evento possibilita a socialização, diversão e treinamento do surfe. Durante a competição, as crianças vão receber equipamentos novos para incentivar, ainda mais, o fomento do esporte nas comunidades da região da ilha de Laguna.

A intenção é que 12 crianças sejam premiadas com kits no pódio. Além destes finalistas, a ideia é que cada participante do evento ganhe um presente, além de toda a alimentação disponibilizada gratuitamente pelo evento.

Notícias relacionadas