Laguna recebe visita de jornalistas e blogueiros de turismo

Foto ilustrativa

Onze blogueiros e jornalistas especializados em turismo e viagens, de diferentes estados brasileiros, estão percorrendo nesta quarta-feira, 2, até sexta-feira, 4, as cidades de Laguna, Imbituba, e Garopaba, no litoral Sul catarinense. A Press Trip é uma iniciativa da Rota da Baleia Franca (RBF) para proporcionar a vivência das experiências turísticas, culturais e históricas das três cidades, com foco na observação de baleias-franca, com passeios por terra e barco.

O roteiro começa por Laguna, onde o grupo vai conhecer o Farol de Santa Marta, Centro Histórico e se inteirar sobre a pesca com os botos-pescadores. No segundo dia, a grande novidade desta temporada: uma das primeiras saídas embarcadas para observar as baleias-franca com os filhotes.

O turismo embarcado de baleias-franca (Tobe) foi liberado pela justiça (TRF-4), temporariamente por 30 dias, e neste período as empresas cadastradas poderão realizar saídas com barco, além de serem realizadas pesquisas e estudos de impacto pelos órgãos e instituições responsáveis.

Após o passeio com barco, o grupo será recebido num almoço especial numa comunidade Quilombola, de Garopaba. O dia reserva ainda um city tour pelas armações baleeiras e também pelo Instituto Australis.

O terceiro dia fechará com uma saída para observar baleias por terra, na Praia do Rosa e da Ribanceira, em Imbituba, baía com maior ocorrência de baleias-franca no Brasil.

A Press Trip Encantos do Sul e Rota da Baleia Franca está sendo realizada em parceria com o Sebrae, através de recursos do Investe Turismo. Nos dois primeiros dias do roteiro integrado serra-mar, os profissionais visitaram Nova Veneza, Orleans, Lauro Muller (Serra do Rio do Rastro) e Tubarão.

Com informações de Lagunambiental

Notícias relacionadas

Previous
Next