#SóAcho: Semana de reconciliações e divórcios na política

LI NA COLUNA DE ARILTON BARREIROS, no jornal Diário do Sul, onde ele escreveu que o governador Carlos Moisés e o deputado Felipe Estevão, ambos do PSL, estiveram conversando para colocar um ponto final em algumas divergências que existiam entre ambos. Segundo fonte bem informada, o governador tomou a iniciativa de ligar para o deputado e todas as diferenças foram superadas. Durante a semana em uma nova edição,

Divulgação/Gabinete Felipe Estevão

Barreiros descreveu que Felipe Estevão, foi recebido na Casa da Agronômica pelo governador. Durante quase duas horas os dois conversaram muito e mostraram que estão novamente alinhados. Será?

 

REPERCUTIU NAS REDES SOCIAIS uma postagem da dra. Tanara Cidade de Souza, que até o meio da semana ocupava a pasta da Assistência Social do Município, onde ela disse: “Tô precisando de terapia… Vejo alguém de verde e amarelo já me dá um ranço” (nestas palavras).

As interpretações da postagem romperam barreiras da lógica. Foram além do normal quando passaram para comentários de ameaçadores e desrespeitosos. Na minha opinião, a postagem se referiu às pessoas, falei pessoas, que ainda tentam tirar uma casquinha da onda “verde e amarela”, que passou nas últimas eleições tentando se projetar no futuro político, quer no cenário nacional, quer estadual ou até mesmo em nossa cidade.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

FALANDO DA, AGORA, EX-SECRETÁRIA TANARA, segundo votação na pesquisa do Top de Mídia 2019, onde a população vota em nomes com maior prestígio na cidade, ela foi a pessoa mais lembrada na categoria “Secretário (a) Municipal”. Certamente ainda vai receber a estatueta pela conquista como última ação.

NO MUNDO DIGITAL só fica de fora quem anda devagar e muito devagar. Para as crianças é um mundo novo que hoje começa bem cedo. Falo isso pelo fato de observarmos diariamente crianças, nos primeiros meses ou anos de vida, já controlando um celular à procura da turma da Mônica, da Galinha Pintadinha e tantos outros. Alguns na melhor idade ainda batem no peito com um orgulho, embora mascarado, falando que não usam redes sociais, celular, computadores, etc. O mundo gira em uma velocidade incalculável e estar conectado hoje é imprescindível; principalmente para quem trabalha com informação. Essas pessoas vão continuar tendo que acreditar no que recebem de informações, não sabendo discriminar entre alcance e visualização.

Foto: Anderson Passos da Rocha

FURTO DE FIAÇÃO MAIS UMA VEZ EM NOSSA CIDADE. O pedido postado poderia ser somente uma troca de lâmpadas para a equipe responsável pelo setor de iluminação pública no município. Infelizmente, ao chegar no local, a equipe comandada pelo Rochinha, responsável pelo serviço, se deparou novamente com a fiação furtada na Rua Arno João Jerônimo, no bairro Portinho. Essa prática de crime em Laguna precisa de mais atenção, principalmente para saber quem anda comprando esse material.

AO UTILIZAR as redes sociais considere que você está em um local público, que tudo que você divulga pode ser lido ou acessado por qualquer pessoa, tanto agora como futuramente; portanto, pense bem antes de divulgar algo, pois não há possibilidade de arrependimento. Uma frase ou imagem fora de contexto pode ser mal interpretada e causar mal entendidos. Após uma informação ou imagem se propagar, dificilmente ela poderá ser totalmente excluída. Importante também é ser prudente, cauteloso, sensato, ajuizado antes de repassar algo. Verifique se o que está recebendo realmente é verdadeiro.

NÃO ACREDITO que foi por conta da sua postagem que a dra. Tanara tenha sito exonerada de suas funções por parte do prefeito Mauro (MDB). A nomeação desde o início não foi bem vista por partidários e apoiadores dessa gestão e sempre foi alvo de críticas o que vinha acontecendo com frequência. Na primeira oportunidade “verde e amarela”, o sinal “vermelho” fechou para gestora da pasta.

PASSOU POR LAGUNA O EXPERIENCE BUS após o lançamento dos novos e modernos ônibus da Santo Anjo da Guarda no dia 05 de setembro, a empresa promoveu um tour por algumas cidades nos dias 9, 10 e 11 de setembro passando por Florianópolis, Garopaba, Tubarão, Osório, Criciúma, Laguna e Imbituba. Em nossa cidade além do novo ônibus, chegou na rodoviária municipal um veículo clássico do acervo de coleção da empresa, que foi o primeiro ônibus-leito modelo ano 1977.

Aqui em Laguna quem estava e foi convidado para participar desse momento pode visitar os dois modelos lado a lado, passado e presente da empresa, e ainda receber brindes personalizados pela equipe organizadora e responsável pelo marketing.

Foto: Cida Ramos/Agora Laguna

FOI SÓ O GOVERNADOR FALAR EM PONTE, que lideranças das comunidades da ilha se reuniram na intendência para se organizar em um movimento “pró-ponte” no Canal da Barra de Laguna. Ainda esse mês carros serão adesivados com o “#PonteJá”. Aqui se fala e aqui se paga. Interessante seria colocar no carro do Moisés em uma das suas vindas à sua casa de veraneio um adesivo também. Moradores de Laguna – e principalmente da região da ilha – vão cobrar até o final de sua gestão, certamente, a promessa da tão esperada ‘ponte do Pontal’.

VICE-PREFEITO EM BRASILIA. Júlio Cesar Willeman (PSD) esteve na capital federal e postou foto ao lado do Deputado Federal Ricardo Guidi (PSD). O vice foi em busca de recursos para o asfaltamento da Avenida Maurílio Kfouri e para execução da passarela do Iró. Disse a matéria da prefeitura, que as obras interligarão bairros de Laguna, como Portinho e Progresso ao Mar Grosso, viabilizando a melhoria da mobilidade urbana para moradores e turistas. Sobre o asfaltamento, já foi feito a festa, já foi prometido e teve até data prevista para a execução das obras. Essa foi mais uma das promessas que ficou pelo caminho.

FINALIZANDO, o deputado Estevão, em mais uma postagem nas redes sociais, falou que protocolou um pedido de informação sobre o hospital ao prefeito Mauro Candemil e ao administrador da unidade, dr. Fernando Pache, sobre como está o tramite burocrático para os problemas no nosso hospital. Quanto ao pedido, dr. Fernando foi claro na sua resposta à postagem: 1) Não veio nenhum dinheiro novo; 2) Promessas muitas; 3) Não há necessidade de protocolar pedido de informações ao hospital. Na verdade, o que se espera é receber todas as promessas, que foram muitas e até agora nada. Entre elas, uma de R$ 5 milhões em emendas prometidas após liberação da CND. O povo não esquece. #sóacho

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

ELVIS PALMA, 54 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next