Prevenção em dicas: Dia do pagamento

Ilustração: Evilym Lima/Editoria de Arte

Semana passada, a Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento dos saques de até R$ 500 do fundo de garantia. Não só nesse caso, mas também quando o nosso salário cai na conta, temos também de ter cuidado com a segurança.

Na coluna de hoje, algumas dicas de prevenção para evitar ser vítima das chamadas “saidinhas de banco”, principalmente em dia de pagamento quando a atenção deve ser redobrada:

  • Tenha sempre em mente que: um alvo fácil é sempre mais procurado;
  • Não comente sobre seu salário com pessoas de pouco convívio;
  • Evite conversar com pessoas estranhas dentro ou fora do banco;
  • Observe se alguém está lhe seguindo
  • Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho. Peça a companhia de parentes, amigos ou se for o caso, seguranças.

 Emergências

Caso sinta ou perceba algo estranho, chame imediatamente a Polícia Militar pelo canal de emergências 190.

 Rede de Vizinhos

Se você não faz parte de um grupo de Rede de Vizinhos, entre em contato conosco no quartel da PM, na Rua Saul Ulysséa, nº 200, no bairro Mar Grosso, de segunda a sexta-feira, ou converse com um policial militar da cidade.

Polícia Militar de Santa Catarina – Presentes e protegendo!


EVANDRO DOS PASSOS FARIAS, é policial militar desde 2003. Formado em Engenharia de Pesca (Udesc) e especialista em Gestão e Planejamento de Cidades (Unica). É integrante da Rede de Produção Científica da PM-SC e gerencia o programa Rede de Vizinhos no 28º Batalhão de PM de Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next