No feriado da Independência, lagunenses sobem ao pódio em Braço do Norte

O feriado de 7 de setembro comemorado no último sábado foi de alegria e muito esforço para um trio de lagunenses que se aventuraram na Corrida da Independência. Disputado em Braço do Norte, o evento atlético noturno reuniu pouco mais de 200 corredores.

Carla Cristina de Moraes, que participa no fim do mês de competição internacional em Berlim, ficou em segundo lugar no pódio geral dos 10 km feminino. “Foi muito bom participar dessa prova. O clima ajudou; não choveu, nem ventou”, comenta a corredora. “Todos voltamos bem felizes com nossas conquistas”, resume.

Da delegação lagunense, Walter Costa, que meses atrás conquistou o sexto lugar no duatlo em Sombrio, obteve a medalha de prata no pódio geral na competição, disputando os 5 km masculino.

Único concorrente no mesmo trajeto, na categoria de 45 a 49 anos, Alston Souza conquistou o ouro na competição. Na avaliação dele, em comparação com as outras faixas etárias, teria ficado em segundo ou em terceiro com o tempo de prova. Ao Portal Agora Laguna, Souza disse que estar “enferrujado”, já que não corria há cerca de uma semana.

“É a vigésima prova que faço, mas sempre com a intenção de manter a saúde (a pressão sob controle), não necessariamente ganhar algo”, comenta o atleta. “Senti os aclives e declives do percurso, bem como o calor que fez lá final da tarde. Mas, independente do mérito do meu resultado (ou da falta dele), representar Laguna e o DNA Corridas [equipe da qual faz parte] foi show”.

Notícias relacionadas