Fim de semana com lagunenses em destaque no esporte

Atletas de Laguna não descansaram este fim de semana participando de diversos campeonatos esportivos pela região Sul e pelo país. Esportes como maratona e jiu-jítsu contaram com lagunenses, sendo que alguns subiram ao pódio trazendo medalhas para a cidade.

No sábado, 21, no Rio de Janeiro, o lutador Vinicius Izidoro, 18, participou do Campeonato Brasileiro Sem Quimono. Apesar de ter treinado muito durante a semana, praticamente emendando a participação do Pan Americano de Nova Iorque (EUA) com a competição nacional, o lagunense voltou para a casa com quarta colocação na classificação geral.

“Estou um pouco chateado, pois venho treinando muito para esse campeonato, mas agora é levantar a cabeça e continuar na guerra, foi um ótimo aprendizado. Agora é treinar dobrado para estar melhor nas próximas competições“, comenta Izidoro. O atleta agora luta para conquistar fundos para participar de campeonatos na Europa até o fim do ano.

No mesmo dia, em Criciúma, na região carbonífera de Santa Catarina, o maratonista Walter Costa disputou o Mampituba Duathlon Cup, competição que mescla corrida com ciclismo e que teve cerca de 150 atletas disputando. O atleta, no dia seguinte, disputou o Circuito de Corridas Unimed, em Tubarão, se sagrando campeão no 1º lugar em sua categoria.

O circuito disputado na cidade azul reuniu outros maratonistas lagunenses. Um destaque para um corredor que fez a prova em 54 minutos, fechando em primeiro lugar na sua faixa etária: aos 72 anos, Jorge Querino conquistou a medalha mais desejada da competição.

Dentre alguns dos lagunenses que participaram, no mais alto lugar no pódio, além de Costa e Querino, Alston Oliveira de Souza, Cleberson Pereira, Juliana Santos Malves (10km), Mônica Rodrigues Lopes, Pedro Marques Firmiano, subiram em primeiro em suas categorias; Ricardo Nunes dos Santos conquistou a prata e Carla Moraes, bronze nos 10km em sua categoria.

Foto: Arquivo Pessoal

Notícias relacionadas