Previous
Next

Udesc Laguna abre as portas à comunidade com diversas atividades nesta quinta

Divulgação/Udesc

O Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove nesta quinta-feira, 19, um momento de aproximação da comunidade com a universidade, oferende uma série de atividades na programação, que vem sendo chamada de Ceres Aberto. O evento acontece das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, sem ser preciso se inscrever ou pagar taxa.

“A proposta é oferecer à comunidade a oportunidade de conhecer as ações da universidade e realizar aproximação. Vão ser oferecidas diversas atividades como mini-aulas, informações sobre os cursos, vestibular, visitas orientadas a laboratório, entre outros”, comenta a diretora de Extensão do Ceres, Michelle Benedet. De acordo com ela, a expectativa é receber, principalmente, estudantes de ensino médio das escolas da região.

Segundo o Ceres, são previstas oito mini-aulas com meia-hora de duração cada, que vão abordar os cursos oferecidos na unidade: Ciências Biológicas (nas opções Biodiversidade e Biologia Marinha), Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo – e a importância socioambiental do complexo lagunar.

Quatro oficinas também serão realizadas: maquetes, sabores, patrimônios e a experiência da baleia. Além de uma palestra sobre o projeto REC, que pretende reformar residências e capacitar pessoas de baixa renda e um aulão de forró.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dex.ceres@udesc.br ou pelo telefone: (48) 3647-7897, das 13h às 19h.