Previous
Next

Investigação frustra plano de líder de organização criminosa que planejava assassinatos em Laguna

Dois homicídios que aconteceriam nos próximos dias em Laguna tiveram seus planos frustrados pela investigação realizada pela Polícia Civil. Apontado como possível autor dos crimes, E.C.J., líder de organização criminosa, foi preso em Itapirubá, na divisa entre Laguna e Imbituba, na tarde desta terça-feira, 17. Ele estava foragido.

Os trabalhos que resultaram na prisão feita em operação conjunta com a Polícia Militar, foram coordenados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. O criminoso tinha três mandados de prisão preventiva em aberto.

E.C.J. é tido pelos investigadores como responsável pelo homicídio cruel de Cristiani de Jesus Passos, ocorrido em Imbituba, em abril deste ano. Há pouco mais de um mês, uma mulher também envolvida no mesmo crime, foi presa em Laguna.

O preso era procurado, ainda, por associação e tráfico de drogas, participação em organização criminosa, e, tinha mandado de prisão preventiva por causa de sentença condenatória por tráfico de drogas e organização criminosa de abril de 2019.

Os investigadores apontaram que E.C.J. iria executar dois homicídios nos próximos dias, o que motivou a deflagração da operação. De acordo com a DIC, ele estava escondido em Palhoça, na Grande Florianópolis, e foi preso no acesso Sul de Itapirubá, após se encontrar com uma mulher com quem mantinha um relacionamento. Segundo a polícia, o criminoso tentou fugir mas foi detido por policiais militares nas imediações do local.