Família tenta conseguir recursos para arcar com cirurgia de criança de 5 anos

Uma consulta médica na tarde de terça-feira, 10, trouxe o diagnóstico de que Enzo Ávila Fernandes, de apenas cinco anos, precisará fazer uma cirurgia no nariz e na garganta. O procedimento não é coberto pela rede pública e o valor ultrapassa as condições da família, que busca conseguir arcar com a cirurgia através da solidariedade.

“Faz um tempo que o Enzo vem ficando doente direto. Independente do clima, a imunidade dele é baixa desde quando ele nasceu”, conta a mãe Talita Fernandes, que disse desconfiar, desde cedo, que a razão para as crises do menino poderia estar na garganta. A criança, moradora de Laguna, chegou a ser tratada em um hospital de Tubarão, além de ter recebido doses de antibióticos para abaixar a febre que vinha se tornando constante.

Para conseguir obter o diagnóstico definitivo, a família procurou uma segunda opção médica, por via particular. “Pedimos ao médico que tentasse passar a cirurgia pelo SUS, mas ele nos informou que o sistema não está mais cobrindo o procedimento e nem os próprios médicos estão fazendo pelo SUS, apenas particular”, relata a mãe.

Ao todo, serão necessários R$ 4,2 mil para cobrir o valor da cirurgia de amídalas e adenoide, da internação e do anestesista. Para amenizar os custos, os pais de Enzo estão estudando fazer rifas e bingos e por isso pedem ajuda para que, quem puder contribuir, possa doar produtos que servirão como prêmios para os sorteios.

Doações também podem ser feitas através da conta bancária: 00025134-5, operação 001, agência 0421 (Caixa), em nome de Angélica Costa Rafael. Ou através da vaquinha online criada para arrecadar fundos, acesse aqui.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (48) 9 9624-5447 (Angélica), 9 9686-2935 (Geraldo) ou (42) 9 8839-5427 (Talita).