Resgate de ninhada de cachorros mobiliza grupo de voluntárias e bombeiros

Criado recentemente na Praia do Sol, um grupo de protetoras animais fez um resgate interessante, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, na última terça-feira, 3, na região da Praia do Gi. Abandonada, uma cadela com filhotes estava se escondendo em um buraco na estrada geral que dá acesso à Pedra do Frade.

Uma das voluntárias do grupo, Léa da Silva, disse ao Portal Agora Laguna, que muito provavelmente o animal, antes de ser abandonado, teria sofrido maus tratos, demonstrando comportamento arisco à aproximação do ser humano. O local onde os cãezinhos estavam era de difícil acesso – ali passa uma tubulação de drenagem pluvial.

Mesmo com todas as dificuldades e falta da amistosidade da cadela, a retirada dos três cãezinhos foi possível de ser feita. “Eles são extremamente ariscos pois nasceram no mato. Morderam a Cláudia [uma das voluntárias], o bombeiro… Conseguimos resgatar três deles e vamos voltar para buscar a mãe, que os bombeiros até tentaram mas foi bem difícil”, relata. De acordo com ela, a tendência é que no começo da próxima semana seja feito o resgate.

Léa pontua que o grupo começou a tentar buscar formas de promover a castração do trio de cachorros e futuramente da cadela-mãe. “Cada cachorra que dá à luz [sempre] vem no mínimo cinco filhotes e isso não acaba nunca. Tem que castrar, sim”, finaliza.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next