Após instalação de placas, moradores de Caputera aguardam por lombadas

Há quase 10 meses, moradores aguardam a construção de duas lombadas no acesso principal ao bairro Caputera, interior do município. Segundo relatos, foram instaladas algumas placas indicativas na via.

Vocês sabiam que aqui tem lombada invisível? Colocaram a placa de aviso só que esqueceram de fazer a lombada. A situação é difícil, pois muitos motoristas andam em alta velocidade”, comenta uma moradora, em mensagem enviada via redes sociais.

Em contato com o responsável pelo Departamento de Trânsito da prefeitura de Laguna, Leandro de Araújo, a construção está liberada, faltando apenas algumas outras sinalizações, de acordo com a resolução 600 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). ” Desde o ano passado foi solicitado a abertura de licitação junto a Secretaria de Administração e até a presente data nada foi feito”.

Segundo Araújo, o processo licitatório seria para a compra de tinta e placas para sinalização de ondulação transversal, por exemplo, utilizadas em locais onde se pretenda reduzir a velocidade do veículo, de forma imperativa, principalmente naqueles onde há grande movimentação de pedestres.

“O mais estranho é que mandaram as placas, ficou sem lombada no local e as pessoas da comunidade estão nos cobrando”, detalha Saleir Pereira, presidente do Conselho Comunitário de Caputera. No local, já foram registrados vários acidentes, por conta do excesso de velocidade, inclusive com morte, relembra.

“A licitação esta em andamento. Recebemos o pedido da Guarda Municipal e aguardamos os orçamentos para lançar”, afirma a secretária de administração e finanças de Laguna, Luciana Pereira.