Previous
Next

#SóAcho: Para não dizer que não falei das flores na praça

38ª SEMANA CULTURAL foi oficialmente divulgada em evento no auditório do governo municipal e contou com a presença de autoridades, convidados e setores da comunicação. Nessa segunda, dia 26, acontece a abertura oficial às 15h, no Centro Administrativo Tordesilhas, ocasião em que acontece a premiação do projeto Açoriano da Secretaria de Educação.

A Semana Cultural de 2019 conta com o apoio da Secretaria de Educação, Sesc e do Instituto CulturAnita. Anita Garibaldi será a homenageada por toda a sua representatividade como a mulher e com repercussão nos dias atuais. Acompanhe e participe é de 26 de agosto a 1º de setembro.

DEPUTADO ESTADUAL lagunense Felipe Estevão (PSL), em suas redes sociais, postou que no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos responsabilidades serão apuradas. Falou ainda que todos os cuidados estão sendo tomados para que a situação não piore e a população venha a ser ainda mais prejudicada.

#RAPIDINHAS: Demorou mais enfim a Rua Professora Julia Nascimento recebeu pintura na via, foram colocados tachões dividindo a pista e agora passa a ter faixa de pedestre.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

PELA BOLA SETE ficou a agência do Ministério do Trabalho em nossa cidade após extinção da pasta pelo Governo Federal. Os serviços prestados passaram a ser de responsabilidade do Ministério da Economia “em termos”. Agora cabe à prefeitura de Laguna achar um novo local de forma gratuita e se responsabilizar pela manutenção. Assim é fácil governar o Brasil.

TEMPORADA A VISTA e seguem aos operações do Lacre Ambiental. Quem regulariza sua ligação recebe um selo por parte do município, através da Flama. Quem permanece irregular é bom resolver esse problema pois, segundo a presidente da fundação, Deise Cardoso, a meta é chegar em todos os imóveis de Laguna.

PRETO VIU DETALHES e falou que um destino turístico é construído desta forma. Essa foi a informação postada nas redes sociais do vereador Peterson Crippa da Silva (PP) sobre uma iniciativa do Iphan em conjunto com o Sebrae e a Rota da Baleia Franca que “é realmente algo muito legal e positivo para o turismo em Laguna”, disse o edil. Ao almoçar em um restaurante encontrou um áudio guia que, acessado através do celular, fala sobre os museus do nosso Centro Histórico, em áudio e em três idiomas (inglês, espanhol e português). Logo após a postagem apareceu o pai da criança, ou melhor pai, padrasto e toda a família.

GENTE QUE FAZ e faz com o coração. Mais uma vez as portas da Pizzaria da Praia se abriram gratuitamente a todos os alunos da Apae de Laguna. Parabéns aos proprietários Maycon e Amanda por abraçar essa ideia pela segunda vez em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PSL & PSL. A política que pregou o novo muitas vezes vem decepcionado seus eleitores, embora a maioria pratique a “lei do silêncio”. É melhor deixar o barco correr em águas turbulentas e ficar observando novos fatos. Um quadro colocando no castigo, no cantinho do pensamento em um canto da sala deveria passar despercebido. não fosse a foto do capitão. Quem não bater continência e rezar pela cartilha pode ser retirado do jogo. Porém é bom lembrar que esse mesmo jogo termina no apito final.

PARA NÃO FICAR NO ESQUECIMENTO de nossa cidade: os atendimentos da farmácia judicial e o porto pesqueiro dando lucro. Acho, #sóacho, que muitos ainda permanecem secando o gelo e estão quietinhos recebendo seus vultuosos salários até que a SCPar separe o joio do trigo.

NOVOS NOMES, NOVAS PROMESSAS e nas redes sociais já se observa o trabalho bem antecipado para as eleições de 2020 nas terras de Anita Garibaldi. Tem o novo, o velho e claro os salvadores da pátria com soluções para todos os nossos problemas. Têm novos partidos, têm velhos par-ti-dos e nomes sendo lançados a cada dia. Eu com ele, esse com aquele e assim segue o barco rumo ao novo ano.

Divulgação/PML

GUARDA MUNICIPAL NAS ESCOLAS. Nos últimos meses, os agentes estão visitando as escolas e centros de educação do município. Nesta semana, o encontro foi com os alunos das unidades da região do Distrito de Ribeirão Grande. Já visitaram as escolas Nininha Guedes, de Barbacena; Custódio Floriano Córdova, da Passagem da Barra; e Armando Calil Bulos, de Bentos. Nos próximos dias, os estudantes da região da ilha irão conhecer o trabalho dos agentes. Segundo a comandante Saleide Duarte, o programa propõe ir além da presença de agentes de segurança em frente às instituições de ensino, quer criar vínculos e fortificar os laços de aproximação com a comunidade escolar.

FLORES NA PRAÇA. Uma nova intervenção vai dar um colorido especial, principalmente para as comemorações do dia 30 de agosto onde a nossa heroína Anita Garibaldi vai estar em alta. Tanto o local onde foi plantada uma árvore – hoje morta – em homenagem à filha ilustre de Laguna, como o busto do Giuseppe Garibaldi, estão recebendo flores que certamente vão deixar uma aparência bem melhor. E viva, Anita!

POR FALAR NA NOSSA HEROÍNA foi confirmado para o dia 30, às 16h, a entrega oficial da revitalização da Casa de Anita – prédio histórico de 1711 – local em que Ana Maria de Jesus Ribeiro esteve para os preparativos do casamento em 1835. A data também comemora 198 anos de nascimento da lagunense. #sóacho.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA, 54 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next