Rede de Teatros Sesc apresenta o espetáculo ‘Entrelace’, no Cine Mussi

O Sesc traz para Laguna no próximo dia 21 de agosto mais um espetáculo do Projeto Rede de Teatros. O evento programado para às 20h, no Cine Teatro Mussi, vai apresentar ‘Entrelace’, com a Cia de Dança Teatro Xirê, do Rio de Janeiro.

Os ingressos gratuitos, serão distribuídos na bilheteria do cinema às 19h. De acordo com a organização, haverá uma quantidade limitada de ingressos. O público deve estar preparado para ficar descalço para poder vivenciar a experiência trazida pela companhia.

Saiba mais

Juntos e misturados é a ideia desta proposta de dança contemporânea para crianças. Disposta em banquinhos, a plateia é convidada a assistir ao espetáculo de dentro, que parte sempre de jogos populares tradicionais e parlendas infantis com os bailarinos Andrea Elias, Fagner Santos, Júlia Gil e Tânia Ikeoka.

As apresentações gratuitas acontecem de 20 a 30 de agosto, em outras sete cidades: Florianópolis (20/08), Joinville (23/08), Jaraguá do Sul (24/08), Itajaí (25/08), Lages (27/08), Concórdia (29/08) e Chapecó (30/08).

Diferentemente dos espetáculos convencionais, em “Entrelace” (do verbo entrelaçar; enlaçar-se reciprocamente) o público é cuidadosamente convidado a ocupar o seu lugar. Como sugere o título, os movimentos se desenvolvem numa dinâmica que envolve e enlaça o público. Assim, a plateia é convidada ao encontro com o outro e a perceber, durante a performance, sutis espaços de relação e convivência.

Cada momento se desencadeia e enlaça o próximo a partir do movimento crescente e da transformação do momento anterior. Entre uma brincadeira e outra, o público identifica a dança em lugares onde antes havia apenas o jogo e nas passagens dos momentos coreográficos reaviva-se a memória das brincadeiras que fazem parte do repertório de cada um de nós.

O espetáculo, com classificação livre, é indicado para maiores de 5 anos e tem duração de 50 minutos. A agenda completa com datas, horários e locais das apresentações estão disponíveis aqui.

Sobre o projeto Rede de Teatros Sesc

A Rede de Teatros Sesc realiza a cada mês uma turnê estadual trazendo espetáculos nacionais e filmes que se destacam pela qualidade, pluralidade e inovação artística. Ao longo do ano a Rede promove também outras atividades culturais em cada cidade, para todas as idades, nas áreas de música, literatura, dança, teatro, circo e cinema.

A programação acontece nos Teatros Sesc de Chapecó, Concórdia, Lages, Laguna, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis e pode ser acompanhada mensalmente pelo site do Sesc.

Notícias relacionadas