Previous
Next

Justiça condena por estelionato caminhoneiro que iludia postos de combustíveis

Divulgação

A Comarca de Laguna condenou um caminhoneiro por estelionato, já que abastecia seu veículo e saia dos postos de combustíveis sem pagar. O homem conseguiu praticar o crime com sucesso em duas oportunidades, na terceira vez que tentou fugir foi preso em flagrante.

Segundo as informações do Poder Judiciário catarinense, o crime aconteceu em Laguna e Itajaí – a prisão aconteceu na cidade juliana – e deixou prejuízo que ultrapassou R$ 1,3 mil. Após abastecer o veículo, o acusado dirigia até a loja de conveniência do posto para fazer o pagamento, mas disfarçava dizendo que iria buscar a carteira no caminhão e fugia do local.

As placas do veículo eram trocadas para dificultar a localização e identificação do condutor. A condenação do tribunal aconteceu duplamente por estelionato e uma por tentativa, além de receber pena por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A Justiça determinou pena de quatro anos e dois meses de reclusão, em regime semiaberto, acrescido de pagamento de multa. O caminhoneiro pode recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.​

Notícias relacionadas