Previous
Next

‘Mamaço’ sofre transferência de local por conta do mau tempo

Na tarde deste sábado, 31, Laguna recebe a terceira edição do ‘Mamaço’, movimento em defesa do aleitamento materno, que chama atenção para a importância de amamentar as crianças recém-nascidas. Inicialmente, o evento estava previsto para acontecer ao ar livre na Praça Vidal Ramos (em frente à matriz), mas, por conta do mau tempo, foi transferido para a Casa de Cultura do Sesc Laguna, também no Centro Histórico.

“Estamos no Agosto Dourado, que faz referência ao fato de o leite materno ser considerado o padrão-ouro da alimentação. É um mês todo em prol do aleitamento materno, que tem índices baixíssimos no Brasil, embora se saiba dos benefícios que isso traz para a criança”, detalha a nutricionista Luiza Weiss, organizadora do evento em Laguna, que frisa ser um momento de troca de experiências.

Em Laguna, a programação começa a partir das 15h, com roda de conversa, feira de artigos para bebês, lanche coletivo e área de recreação para as crianças, além da foto oficial do evento com todas as mães amamentando.

Para participar do ‘Mamaço’ não é necessário inscrição, apenas se aproximar da praça e entrar nas ações que estarão acontecendo. O evento tem apoio da prefeitura municipal e de entidades locais.

Previous
Next