Previous
Next

#SóAcho: Sempre tem alguém à frente em uma corrida

ATÉ AGORA MUITA CONVERSA e pouca ação para resolver os problemas do nosso Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Começamos a semana conhecendo o tamanho da encrenca financeira a ser resolvida que ultrapassa os R$ 9,6 milhões, como apresentado ao público essa semana. Foram dados, números e informações de uma dívida que veio crescendo ao longo dos últimos anos, principalmente com contas a pagar para fornecedores, pessoal, encargos entre outros. Agonizando, nosso hospital permanece em coma induzido pois não é viável financeiramente. Acho, porém #sóacho, que em breve alguém vai sair, apagar a luz e fechar as portas.

COM CADERNO E CANETA muitos foram à apresentação dos resultados da auditoria feita em nosso hospital. Não para conhecer números, mas os nomes dos responsáveis para que essa situação chegasse ao ponto que chegou. Foram muitos questionamentos que ficaram sem respostas. De concreto, somente o montante da dívida, ainda sem reajuste dos juros e multas de alguns valores. Na minha opinião, já rompeu a barreira dos 10 milhões.

Foto: Fábio Queiroz/Agência AL

COM REPRESENTAÇÃO na Assembleia Legislativa catarinense após um jejum de aproximadamente 50 anos, muitos ainda cobram do nosso representante “lagunense” algo de concreto. Nesse momento, onde o município tem várias necessidades ainda pendentes como Terminal Pesqueiro, perícia médica, Farmácia Judicial, entre outras, é bom separar ações necessárias de ações políticas. Vamos deixar o interesse em 2020 para o ano que vem. Minha opinião.

ADA DE LUCA (MDB) TOMOU A CENA ao aparecer ao lado do governador Carlos Moisés (PSL) em um vídeo entregando duas reivindicações: uma para o município de Jaguaruna e outro de nossa cidade com referência ao hospital. Usando mais uma vez as redes sociais, o governador falou das dificuldades de funcionamento, citou a CND e disse que em breve deve estar se reunindo com a direção do hospital, levantando as necessidades. Para o ano que vem, Carlos Moisés prometeu à deputada e aos lagunenses, colocar o hospital no plano de recursos do Estado catarinense. A deputada finalizou o vídeo afirmando que não podemos deixar o nosso hospital desassistido.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ITALIANOS EM LAGUNA. Os representantes das “cidades garibaldinas” (foto), localizadas na região da Emília-Romagna, foram apresentados em coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira dia 28, no Centro Administrativo Tordesilhas. Em suas manifestações, as autoridades destacaram a figura de Anita Garibaldi. A vinda dos italianos à Laguna tem como objetivo as comemorações dos 200 anos de Anita Garibaldi em 2021, onde estão programadas inúmeras ações.

#RAPIDINHAS: As eleições para os novos conselheiros tutelares do nosso município prometem um briga bem acirrada. Há quem diga que já tem alguns querendo trocar votos por gasolina, cesta básica, uma conta de luz ou até uma ajuda financeira.

Foto: Luiza Weiss/Arquivo Pessoal

DIA DO MAMAÇO amanhã, 31, na Praça Vidal Ramos (em frente à matriz), no Centro Histórico. É um movimento em defesa do aleitamento materno, que começa a partir das 15h com roda de conversa, feira de artigos para bebês, lanche coletivo e área de recreação para as crianças, além da foto oficial do evento com todas as mães amamentando. Segundo a organizadora do evento, a nutricionista Luiza Weiss, o aleitamento materno tem índices baixíssimos no Brasil, e, esse evento em Laguna será um momento de troca de experiências.

UMA LUTA FORA DOS TATAMES. Essa talvez seja a maior batalha que o nosso lutador Vinicius Izidoro enfrenta em busca de patrocínio. Não basta apenas derrotar os adversários, mas sim tentar vencer a luta pelo apoio financeiro necessário para custear despesas de transporte, alimentação e estadia. Os custos para garantir a participação do atleta não são fáceis de serem arcados, por isso, o lagunense busca meios de obter recursos. “Eu tenho várias formas de apoio, seja em patrocínio ou na forma de serviços. Qualquer ajuda será muito bem vinda”, frisa Izidoro. Para ajudá-lo basta entrar em contato pelo telefone: (48) 9 9674-2561. Poxa, acho que o município e empresas poderiam abraçar essa luta.

EM VISITA OFICIAL à nossa cidade hoje o governador Carlos Moisés da Silva (foto). Ele participou da cerimônia de reabertura da Casa de Anita após restauração. A obra da residência histórica erguida em 1711, foi promovida pelo Iphan por meio do programa PAC das Cidades Históricas, com recursos de R$ 482,8 mil. O evento contou também com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra, entre outras autoridades e convidados.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA, 54 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next