Previous
Next

Farol de Santa Marta recebe doações de rede solidária de Criciúma

A última etapa da campanha do agasalho promovida pela Equipe Multi-Institucional de Criciúma está sendo cumprida em Laguna. A entrega acontece nesta sexta-feira, 23, até as 17h, no salão paroquial do Farol de Santa Marta. Moradores de toda a região da ilha podem buscar doações de roupas de inverno.

“É uma campanha importante pela quantidade de pessoas e famílias carentes que precisam de agasalhos e veio em uma boa hora”, comemora o pescador do Farol, Márcio Goulart, o popular ‘Kart’. “Temos certeza que não ficará só por essa oportunidade e que acontecerá novamente”, prevê.

A escolha do Farol de Santa Marta aconteceu depois de a equipe ter tomado conhecimento da situação de algumas famílias que vivem na região. Segundo o policial civil e voluntário da Cruz Vermelha em Cricíuma, Almir Fernandes, após contatos com as Forças Armadas da região, ficou definida que tão logo fosse feita as entregas das doações na serra catarinense, o grupo solidário passaria pela ilha de Laguna.

Equipe arrecadou 180 mil peças de agasalhos

O balanço divulgado na última quinta-feira, 22, pela equipe de organização trouxe números interessantes do volume arrecadado. Mais de 180 mil peças de agasalhos, cerca de 8 mil pares de calçados, 462 cobertores, 23 colchões e 18 kits de bebês.

“Uma campanha dessas incentiva a solidariedade. O que fazemos é apenas uma ponte entre quem doa e quem recebe. É um exercício de mobilização e integração”, afirma Fernandes. A próxima campanha do gênero acontecerá em 2021.

Aproximadamente 1,4 km foram percorridas com 99 toneladas de doações sendo distribuídas por Criciúma, Forquilhinha, Balneário Rincão, Jaguaruna, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Bom Retiro, Urupema, Rio Rufino e agora, a região do Farol de Santa Marta.

A Equipe Multi-Institucional envolve voluntários das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Estadual; Corpo de Bombeiros Militar, Civil e Comunitário; Defesa Civil; IGP; Serviço Aeropolicial (Saer); Fórum; Ministério Público; OAB; Deap; Amrec; Conseg; Fazenda Estadual; Receita Federal; CDL; ACTU; Diretoria de Transito e Transporte; Agentes de Trânsito; Detran; Coordenadoria Estadual de Educação; Samu; Acic; FME; Suas; CEC; Câmara de Vereadores; Comad; 1º Batalhão Ferroviário; Agentes de Trânsito (Lages); e DTCA-MDI (Urubici).

Doações do Farol foram buscadas em Criciúma dias atrás – Foto: Divulgação/Equipe Muli-Institucional

Previous
Next