Encontro de bateristas na capital terá participação de lagunense de 8 anos

Com a expectativa de reunir mais de 700 músicos, a 7ª edição da Orquestra de Baterias, em Florianópolis, terá a participação de um lagunense de apenas oito anos. Atualmente morando em Palhoça, na Grande Florianópolis, Hasaff Pereira se apresenta neste domingo, 17, na Passarela Nego Quirido.

O convite para participar do encontro, que é considerado como um dos maiores do mundo em reunião de músicos apresentando o mesmo repertório, surgiu após uma apresentação em Pedra Branca, bairro de Palhoça. Hasaff, conta a mãe Joelma Pereira, estava assistindo a orquestra de baterias local e pediu para participar na última música. “Foi um sucesso!”, comemora a mãe.

“Para nós, sendo os pais de uma criança tão talentosa, que desde os 3 anos mostra que a musica no sangue, se sentimos muito orgulhosos”, comenta Joelma. O lagunense vai fazer duas tocatas: uma com a orquestra de Florianópolis e outra com a do 63º Batalhão de Infantaria do Exército da capital.

Ao Portal Agora Laguna, Hasaff disse estar “preparadíssimo”. “Estou ansioso para começar a tocar sabe. Essas coisas de ritmo, da música, determinação, estão sempre comigo. Estou preparadíssimo, vai ser meu dia de sorte”, afirma o jovem prodígio da baterista, que mantém um canal (Hasaff Drums) no Youtube onde publica alguns vídeos tocando tanto bateria, quanto teclado.

Orquestra traz Beatles e Bon Jovi

As apresentações estão marcadas para 15h, mas a partir das 11h, quem passar pela Nego Quirido, vai poder prestigiar shows de bandas locais e almoçar ali. Food trucks, bar, espaço para crianças e estacionamento gratuito estão inclusos no evento. Logo depois das apresentações, a banda Dazaranha faz o encerramento do encontro no final da tarde.

No repertório, sucessos como Smoke on the water (Deep Purple); Rock and Roll all Nite (Kiss), Come togheter (The Beatles), Enter Sandman (Metallica), Heaven And Hell (Black Sabbath), It’s my life (Bon Jovi), que foram definidos há dois meses – além de Highway e Leal, duas músicas das das bandas catarinenses Nordic Souls e Stella Folks, eleitas pelo público.

Integrante da programação da Maratona Cultural de Florianópolis, a Orquestra de Bateristas surgiu em 2012 e a meta para este ano é bater o recorde de participantes. No ano passado, o encontro foi realizado largo da Catedral Metropolitana.

Serviço

O quê: 7ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis.

Quando: 18 de agosto

Horário: a partir das 11h

Local: Passarela do Samba Nego Quirido, no Centro da capital

Entrada Gratuita

Notícias relacionadas