Hospital convoca coletiva para detalhar situação financeira

Foto: André Luiz/Agora Laguna

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna convocou os órgãos de imprensa para uma coletiva onde deve detalhar a situação financeira da entidade. A apresentação acontece às 13h, de sexta-feira, 16.

A direção da casa hospitalar não informou o motivo da convocação, mas a expectativa é que sejam apresentados os números da auditoria financeira contratada pela atual administração. Há cerca de uma semana, o presidente da entidade, Fernando Pache, antecipou ao Portal Agora Laguna que o valor aproximado da dívida do hospital está na casa de R$ 8 milhões.

Nesta semana, o hospital tentou obter por via liminar a Certidão Negativa de Débito (CND), junto ao Ministério Público Federal em Criciúma, mas teve o pedido negado. Nos últimos dias, o setor administrativo e jurídico da unidade estava tentando conseguir o documento por meios judiciais.

A falta de CND impede o hospital de renovar o contrato com Sistema Único de Saúde, que finalizou em julho. Com isso, a entidade está sem receber repasses dos governos federal, estadual e municipal.

Notícias relacionadas