Decisão garante indenização para familiares de homem atropelado na década de 1990

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Justiça de Laguna concedeu indenização de R$ 70 mil para os familiares de Jones Silveira, que morreu em 02 de novembro de 1990, após ser atropelado por um caminhão baú na Estrada Geral do Farol de Santa Marta. A ação foi ajuizada pela viúva e os seis filhos em 2010 e a decisão, proferida no último dia 02 de agosto.

Segundo os autos do processo (nº 0004919-20.2010.8.24.0040), o motorista do caminhão, que pertencia à empresa Multisolda, estava embriagado e perdeu o controle do veículo, atingindo a vítima, que vinha em sentido contrário. Os ferimentos causados pelo acidente levaram o homem à óbito.

“O dano moral perquirido é presumido, tendo em vista que o acidente acarretou a morte do esposo/pai dos requerentes, sendo evidente a existência de abalo psíquico que atingiu diretamente o núcleo familiar”, registrou a juíza Elaine Cristina de Souza Freitas, da 1ª Vara Cível da Comarca de Laguna, na decisão.

A decisão da magistrada garantiu que cada um dos sete requerentes fosse indenizados em R$ 10 mil cada. A empresa pode recorrer ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Notícias relacionadas