Escola estadual volta a registrar caso de furto

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, no centro da cidade, foi novamente alvo da criminalidade durante a madrugada desta segunda-feira, 12.

A Polícia Militar esteve no local fazendo vigilância e registrando boletim de ocorrência. O Portal Agora Laguna, apurou que cerca de 62kg de carnes e frios, além de biscoitos e leite em pó foram levados na madrugada, por volta de 4h. Pelo menos 110kg de alimentos foram furtados desde o início dos casos.

Os criminosos entraram pelo forro da sala onde ficam armazenados os produtos. Eles também levaram uma quantia em dinheiro proveniente do pagamento de fotocópias, além de revirarem a sala da administração.

Foto: Agora Laguna

Segundo a direção da escola, as aulas seguirão normalmente durante o período da manhã e tarde. Ainda não está confirmado se durante a noite as aulas serão realizadas.

Na última sexta-feira, 09, as aulas foram suspensas pela direção, após criminosos terem furtado a bomba do motor da caixa d’água. A diretora Adriana Thomaz reafirmou à reportagem que providências estão sendo tomadas junto à Unidade de Atendimento de Laguna para melhoria da segurança no local – atualmente, a vigilância particular funciona apenas no horário escolar.

Internautas enviaram à redação fotos que mostram a ação dos criminosos (veja no fim do texto). Os banheiros foram alvo de vandalismo com os invasores defecando por todo o espaço.

Como noticiado pelo Portal, vários outros furtos já foram registrados, como fios de cobre que ligam os para-raios, ferramentas, arrombamento do ginásio de esportes, portas de alumínio, calhas, além de toda a parte hidráulica, torneiras e chuveiros dos novos banheiros.

Notícias relacionadas

Previous
Next