Escola estadual suspende aulas após onda de furtos

Se já não bastasse o atraso da entrega das obras de reforma da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, no Centro de Laguna, alunos sofrem com os constantes furtos no local.

Dessa vez, a bomba do motor da caixa d’água foi levada por criminosos o que fez com que a direção suspendesse as aulas desta sexta-feira, 09. A expectativa é que segunda-feira, 12, tudo volte ao normal com a reposição do material levado.

Segundo apurado pelo Portal Agora Laguna, vários outros furtos já foram registrados, como fios de cobre que ligam os para-raios, ferramentas, arrombamento do ginásio de esportes, portas de alumínio, calhas, além de toda a parte hidráulica, torneiras e chuveiros dos novos banheiros. Internautas enviaram à redação fotos que mostram a ação dos criminosos. (Veja no final da matéria).

“A obra ainda não foi entregue e já foram vários materiais levados, além de ainda não termos a ligação da rede de esgoto e a nova rede elétrica”, lamenta uma mãe de aluno.

Com relação aos furtos, de acordo com a diretora do colégio, Adriana Thomaz, “eles não estão acontecendo só aqui, mas em toda a região. No Ceal, essa é a quinta entrada deles. As câmeras de vigilância flagraram os furtos e fizemos o boletim de ocorrência”. Ela afirma estar mantendo contato com a coordenação da unidade de atendimento, órgão responsável por gerir as escolas, após a desativação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna.

Segundo o coordenador da unidade, Danilo Prudêncio, ex-diretor da escola, “a comunidade tem que ser a maior vigilante. O que a coordenadoria tem feito é solicitar ao Estado a ampliação da segurança humana no local”, pontua. O prejuízo ainda não foi estimado.

Houve casos de pequenos furtos também em uma escola de Nova Fazenda, Ribeirão Pequeno, Caputera e duas em Imbituba – na área da coordenação. “No Almirante Lamego, é que foi mais expressivo, pois era tudo novo”, lamenta Prudêncio.

Notícias relacionadas

Previous
Next