PM de Laguna realiza ato de promoção de policiais, nesta quinta

Em cerimônia programada para esta quinta-feira, 08, a Polícia Militar de Laguna fará a entrega de certificado de honra ao mérito e a promoção de policiais militares.

A solenidade acontece a partir das 16h, na sede do 28° Batalhão de Polícia Militar, na Rua Saul Ulysséa, bairro Mar Grosso.

Receberá o certificado de honra ao mérito pelos seus 30 anos dedicados em prol da segurança pública, o 3º sargento José dos Reis Rafael. Em junho, ele assinou o requerimento para a Reserva Remunerada na presença do comandante da unidade, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, do subcomandante, major Josias Machado Severino, e dos familiares.

Também receberá certificado de bravura, o cabo Luiz Felipe Guedes Paines de Almeida, por ter salvo duas vítimas de afogamento na Praia do Gi, em 2015.

Na época, o soldado Luiz Felipe Guedes Paines de Almeida retirou seus equipamentos de trabalho (colete, cinto de guarnição e armamento) e lançou-se ao mar em socorro as vítimas. Ainda fardado, nadou até um homem de 21 anos, já próximo a um banco de areia, e prosseguiu o salvamento até a outra vítima, uma adolescente de 16 anos, que estava em situação de risco de morte por afogamento, salvando-a.

Na praia, em posse dos equipamentos do soldado Guedes, o soldado David Garcia Silva acionou uma guarnição do corpo de Bombeiro Militar de Laguna, que conduziu as vítimas e o policial militar Guedes para o Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna.

Após o atendimento o comandante da Guarnição Especial de Policia Militar de Laguna, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, recebeu em seu gabinete os policiais militares envolvidos na ocorrência, enaltecendo o ato do soldado Guedes por ter arriscado sua própria vida, honrando a instituição Policial Militar de servir com o risco da própria vida.

Foto: PM Laguna

Previous
Next