Polícia prende criminoso gaúcho foragido no Mar Grosso

Um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul foi detido pela Polícia Militar, no Mar Grosso, em Laguna, por envolvimento com tráfico de drogas e em homicídios. A prisão aconteceu por volta das 17h, em grande operação que envolveu policiais catarinenses e gaúchos, deflagrada a partir da obtenção de informações de que ele estaria se escondendo entre a cidade juliana e Imbituba.

A identificação do preso, conforme informações do jornal Zero Hora de Porto Alegre (RS), é Vladimir Cardoso Soares, 49 anos, conhecido como Xu. Acrescenta a publicação que contra ele pesam quatro mandados de prisão por homicídios qualificados, além de ser apontado como chefe de um grupo que teria matado dois policiais militares na capital gaúcha, Porto Alegre, em 26 de junho.

As movimentações do criminoso vinham sendo acompanhadas pela Guarnição Especial da PM de Imbituba desde a última semana. Quando foi detido, Soares estava acompanhado da esposa junto de mais quatro homens, em uma residência na Avenida Engenheiro Gafree.

O detido será conduzido à Unidade Prisional Avançada de Laguna e nos próximos dias, transferido para presídio no Rio Grande do Sul. Apoiaram a ocorrência, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis, Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Previous
Next