Oficina de Teatro Arte & Educar estreia peça em Laguna

Fundado no dia 4 de outubro de 2018, a Oficina de Teatro Arte & Educar realizará sua primeira apresentação oficial em Laguna. Com a direção do professor Rodrigo Bento, a oficina atende cerca 25 jovens entre nove e 16 anos.

“A vontade de montar um pequeno grupo de teatro era grande. Aprendi muito com os Grupos Terra e Gente e agora estou com a minha oficina de teatro, somado a experiência que adquiri com as atividades culturais do Colégio Stella Maris.  É mais um sonho se realizando”, comemora Rodrigo. São duas turmas, uma às quintas-feiras e outra aos sábados, todas funcionando no Espaço Rosa, no Mar Grosso.

A apresentação marcada para o dia 26 de agosto, às 19h, no Cine Teatro Mussi, faz parte da programação da Semana Cultural. A entrada é franca.

A apresentação

Os atores aprendizes irão apresentar quatro histórias em um único espetáculo com a duração de cerca de 1h20.

O Brasil dos que morreram na História: “Nosso foco também é a educação e de forma resumida iremos realizar uma homenagem aos principais nomes da nossa história e uma mensagem importante sobre nação”, destaca Rodrigo.

O vírus: Imagina uma pessoa ter adquirido um vírus e todas as pessoas começarem a imitá-la, inclusive a plateia.

O pastel: É um remake um pouco moderno da história de um filho que come um pastel estragado e passa mal.

O sumiço da Família Coelho: Considerada a história principal. Uma família da década de 1980 desaparece da noite pro dia na comunidade do Farol de Santa Marta. Em meio a um cemitério indígena, lendas e mitos.

As apresentações terão ainda efeitos de áudio, luz e visuais.

Saiba mais: (48) 99856-1953.

Notícias relacionadas