MDB reúne lideranças em Laguna para discutir metas do partido

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Com a presença de cerca de 120 filiados, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Laguna reuniu na noite de terça-feira, 30, lideranças municipais e estaduais na sede da Associação Comercial e Empresarial de Laguna (Acil), para debater a organização e metas da sigla para 2020.

Para o deputado federal Celso Maldaner, presidente estadual do partido, o objetivo é manter a coesão emedebista e reforçar a estrutura partidária para cumprir as metas eleitorais do MDB em 2020. “Estamos mobilizando todo estado com 36 reuniões regionais que vão escolher coordenadores geral, de mobilização, do MDB Mulher e Juventude. Temos 10 encontros macrorregionais do MDB Mulher e JMDB marcados até o fim do ano e reestruturamos a associação dos prefeitos e vice-prefeitos do MDB em Santa Catarina”, comenta o parlamentar ao falar sobre o processo de composição estadual da sigla.

Em Laguna, cidade onde a sigla é a maior em número de filiados, apesar de nos bastidores ao menos dois nomes terem se apresentado como pré-candidatos, Maldaner diz que o partido deverá se unir em torno de Mauro Candemil, atual prefeito da cidade. Embora haja endosso do presidente emedebista, Candemil prefere se esquivar: “Ainda é muito precipitado para dizer se vou ser pré-candidato. Temos que respeitar a militância, diretório, pois ali estão as pessoas que decidem. Posso colocar meu nome à disposição mas vou respeitar a decisão partidária”.

Na última eleição municipal, o partido foi o que mais fez prefeitos com 100 candidatos eleitos. Para o próximo ano, a sigla prevê alcançar o comando de 120 prefeituras, acompanhado de 90 vices e mil vereadores por todo estado.

Notícias relacionadas

Previous
Next