Laguna terá workshop sobre acessibilidade, na próxima semana

Despertar, conscientizar e agir. Com esse lema, Laguna recebe na próxima terça-feira, 30, o workshop ‘Caminhos para a acessibilidade’, que tem objetivo de apresentar as inúmeras formas de se promover a inclusão efetiva das pessoas portadoras de deficiência – segundo o Censo 2010, do IBGE, cerca de 24% da população brasileira declarou ter algum grau de deficiência.

O encontro, comandado por Márcia Caspary, propõe mostrar que através de boas práticas, criação de políticas públicas e do interesse em conhecer os recursos de acessibilidade, há viabilidade da formação de redes colaborativas e profissionais com envolvimento do público alvo, acolhendo e promovendo a integração, interação e o protagonismo de pessoas com deficiência.

Para garantir ainda mais a imersão no mundo acessível, o workshop contará com tradução em Libras. Gratuito, o evento acontece às 19h, com classificação livre, no Cine Teatro Mussi.

Quem é Márcia Caspary

Atriz e dubladora, com mais de 20 anos de experiência no ramo ‘da voz’, Márcia Caspary foi integrada às questões da acessibilidade, a partir do momento em que conheceu o sistema de audiodescrição em 2008 – emprestando a voz para conteúdos descritivos, gravados ou ao vivo.

Sócia-diretora da Tagarelas Produções, se tornou capacitada para investir em prestação de serviços e produção de acessibilidade comunicacional, em 2010, com os ensinamentos de Lívia Motta. Para esse investimento, tem apoio de profissionais, colaboradores e a parceria de empresas do ramo.

Integra também a banca examinadora da primeira turma do Curso de Especialização em Audiodescrição da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF, 2015); membro da Associação Gaúcha de Audiodescritores; do Colegiado Setorial do Audiovisual (Agade). Foi presidente da Associação dos Amigos do Instituto Estadual do Cinema do RS (AAMiecine, entre 2016 e 2018) e membro-fundadora da diretoria da Associação Brasileira de Audiodescrição (Abad).

Serviço

O que: Workshop ‘Caminhos para a acessibilidade’.

Quando: terça-feira, 30 de julho, às 19h.

Onde: Cine Teatro Mussi, Centro, Laguna.

Inscrições: Gratuitas, no Sesc.

Classificação: Livre.

Outras informações podem ser obtidas por este e-mail ou pelo telefone (48) 3644-3087.

Notícias relacionadas