Parceria entre Agora Laguna e Polícia Militar trará dicas de segurança aos leitores

A partir da próxima segunda-feira, 22, o Portal Agora Laguna terá uma nova coluna semanal: Prevenção em Dicas. A iniciativa é uma parceria da Polícia Militar com o site e apresentará dicas de como levar uma rotina mais segura e tranquila.

Os conteúdos serão produzidos pelo cabo Evandro Farias, que tem mais de 15 anos de atuação na corporação. Para ele, “o ditado ‘prevenir é melhor que remediar’ é um princípio aplicado em todas as áreas, inclusive na segurança pública. Pequenos comportamentos sociais geram benefícios duradouros e ajudam no sentimento de segurança, paz e tranquilidade social”.

As dicas publicadas vão trazer medidas, simples, eficazes e práticas, no combate aos delitos que podem afetar as pessoas, dentro e fora de suas residências. São orientações que podem ser aplicadas na rotina profissional, escolar, e em momentos de lazer. “Não estamos imunes aos problemas sociais causados pelo homem. Mas podemos prevenir algumas situações pontuais”, frisa Farias.

O espaço também servirá como vitrine para as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo 28ª Batalhão de Polícia Militar, entre eles a Rede de Vizinhos. Além desta coluna no Portal, a corporação também é responsável pelo programa ‘Pensando em Segurança’, apresentado na UnisulTV (Tubarão) e por uma participação no ‘Programa Bom de Papo’ e ‘Jornal da Difusora’, da 91,5 FM de Laguna.

Notícias relacionadas

Previous
Next