Campanha online é criada para arrecadar recursos para cirurgia de menino de seis anos

Pedro Gabriel tem seis anos de idade e precisa passar por uma cirurgia de alongamento de tendão nas virilhas e joelho esquerdo. O procedimento está estimado em R$ 25 mil e para conseguir arrecadar o valor necessário, familiares e amigos do menino iniciaram uma campanha de captação de fundos na internet, através de uma ‘vaquinha’ – até o momento cerca de 1% foi arrecadado, em torno de R$ 250.

“Ele é um guerreiro que luta todos os dias com um sorriso no rosto”, comenta a mãe Priscila Soares. Para ajudar na arrecadação dos custos, ela começou a montar uma rifa com doações de prêmios e também a vender bolos de pote. “O Pedro ainda não consegue andar sozinho, ele só anda com o auxílio de um andador do tipo Nf-Walker que foi adquirido através de campanhas”, explica. 

Pedro possui também paralisia cerebral e faz fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia em Tubarão. Há quase cinco meses, um café colonial foi organizado visando obter fundos para a compra de uma órtese infantil que ajudaria o menino a ter mais firmeza no caminhar, impedindo que houvesse deformação do pé.

Para contribuir com a ‘vaquinha’ basta clicar aqui ou fazer a doação por meio de depósito bancário: conta 3098-9, agência 0535, operação 013, Caixa Econômica Federal em nome de Priscila Soares Domingos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 9 9679-3774 (Priscila).