#SóAcho: Mais uma vez o tiro saiu pela culatra

PASSEI E REGISTREI no início da semana o colorido especial que vem ganhando o Mercado Público Municipal. O que se comenta é que a obra será finalizada e entregue em novembro e que sua abertura acontece no dia 06 de dezembro de 2019. Vamos aguardar e manter as esperanças para que suas portas se abram ainda esse ano.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

CENTRO SOCIAL URBANO. Em março deste ano, a prefeitura tinha recebido a autorização para demolição das ruínas do CSU por parte do Governo do Estado. Quatro meses se passaram e o local ainda continua em estado de total abandono, sendo por diversas vezes invadido por pessoas em situação de vulnerabilidade, no qual acabam colocando as suas vidas e as dos moradores próximos em risco. A edificação fica localizada no bairro Progresso e, conforme laudo técnico, está sem condições de habitabilidade, em grau de risco crítico e impacto irrecuperável.

GERAÇÃO DE EMPREGO no total 1.276 trabalhadores foram admitidos com registro em carteira de trabalho e 1.494 foram demitidos no período, isso representou o fechamento de 218 postos de trabalho no município de Laguna nos primeiros 5 meses do ano. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e ainda mostram que o setores do serviços e comércio foram onde aconteceram os maiores números de demissões registrado no período. O primeiro dispensou 603 trabalhadores e o segundo, 564 desligamentos.

Foto: Redes Sociais

FOI FURTADA, pela terceira vez, a fiação da Rua Tiradentes, via onde se situa o Centro Social Urbano, em ruínas. Técnicos da Celesc estiveram no local para mais uma vez resolver esse problema de furto. Se alguém furta, alguém compra. Seria bom identificar quem também colabora comprando esse material. Minha opinião.

O TIRO SAIU PELA CULATRA I: Em decisão liminar proferida terça-feira passada, o juiz Pablo Vinicius Araldi, da Comarca de Laguna, suspendeu a tramitação da Comissão Processante (CP) que apura denúncia contra o vice-prefeito Júlio César Willemann (PSD). Segundo Júlio, “isso é um jogo político criando mais esse fato que não ajuda em nada o desenvolvimento da cidade”.

O TIRO SAIU PELA CULATRA II:O jogo, diz o vice-prefeito, seria retirar ele da jogada e depois o prefeito Mauro Candemil e cita ainda 3 CPIs que não deram em nada. Na minha opinião, essa denúncia não ganhou o apoio popular como era esperado. Continuo afirmando que esse tiro saiu pela culatra, fortalecendo, quem sabe, uma possível candidatura de Júlio Willemann, como citado por ele.

EM SINUCA DE BICO está a Secretaria municipal de Obras e Transportes, apesar dos trabalhos que vêm sendo feitos em nosso município, principalmente na recuperação após chuvas de maio. Tentar resolver com o pouco e não adequado material, além de não ajudar complica mais ainda a situação de nossas estradas gerando muitas reclamações. Checo não é santo e muito menos milagreiro para resolver determinadas situações solicitadas pelos moradores. Certamente vem falando ao pé do ouvido de muitos: “Me ajuda aí!”

DE PORTAS ABERTAS, o governador Carlos Moisés e sua esposa Kesia receberam na Casa d’Agronômica os alunos da Acustra de nossa cidade. Após conhecerem o palácio, o chefe do Executivo ofereceu um delicioso café para eles, que retribuíram com uma dança. O que chamou a atenção de todos foi a humildade e simpatia de como foram recebidos. Fica o registro.

#RAPIDINHAS foi confirmado para o dia 30 de agosto de 2019, às 16h, a entrega oficial da revitalização da Casa de Anita, prédio histórico de 1711, onde Maria de Jesus Ribeiro esteve para os preparativos do casamento em 1835.

NA PRAÇA DA MATRIZ ou Praça Vidal Ramos ou, ainda, Jardim Calheiros da Graça, mais uma intervenção chamou a atenção nos últimos dias: uma grade vem sendo colocada com a intenção de proteger um trabalho de paisagismo que vai ser feito no local. Destaco o trabalho de alguns que assumem uma função pública e que fazem um trabalho de excelência, entre eles o presidente da Fundação Irmã Vera, Valmor Packer. Sem dúvidas, ele faz diferente. Essa ação claro gerou opiniões e na maioria foram favoráveis ao trabalho que vem sendo feito. Agora é aguardar.

NÃO SE FALA MAIS NADA sobre a situação da perícia médica em nosso município, nem tão pouco no retorno da farmácia judicial. Me ajuda aí, Felipe Estevão. #SóAcho.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ELVIS PALMA, 54 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next