Divulgação: FCC
 

De 15 a 17 de julho, a cidade de Laguna, receberá o maior evento do setor museológico de Santa Catarina. O 5º Fórum Catarinense de Museus é organizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC), tendo na atual edição a parceria da Fundação Lagunense de Cultura.

O Fórum já conta com mais de 260 participantes inscritos, de todas as regiões catarinenses e de outros estados. São profissionais de museus, gestores públicos de cultura, educação, estudantes e interessados na discussão sobre patrimônio museal e a sua relação com a sociedade. Nesta edição, o objetivo do evento é refletir, debater e aprovar o Estatuto Catarinense de Museus.

A programação ocorre em quatro prédios históricos de Laguna: Cine Teatro Mussi, Casa Candemil, Casa Pinto D’Ulysséa e Museu Histórico Anita Garibaldi. Estes espaços receberão conferências, relatos de experiência de museus catarinenses, paineis, oficinas, grupos de trabalho, mesas redondas, apresentações culturais e a plenária para o debate e aprovação do Estatuto Catarinense de Museus. Estão previstos ainda encontros paralelos da Rede de Educadores em Museus (REM/SC), Associação de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR) e o 3º Encontro dos Museólogos da 5ª Região.

Serviço:

O quê: 5º Fórum Catarinense de Museus
Quando: de 15 a 17 de julho de 2019
Onde: Laguna (SC)
Cine Teatro Mussi
Casa Candemil
Casa Pinto D’Ulysséa
Museu Histórico Anita Garibaldi

Divulgação