Feira Livre traz clima das festas típicas de inverno para a ‘praça da matriz’ neste mês

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A edição de julho da Feira Livre de Artesanato estará inspirada pelo clima de festas típicas de época. Artesãos de Laguna e região vão estar apresentando seus mais recentes trabalhos na Praça Vidal Ramos (Matriz), Centro Histórico, entre 10h e 17h, no domingo, 14.

O evento este mês estará mais eclético em sua programação cultural, com troca de livros acontecendo durante toda a feira e recreação promovida em parceria com a unidade de Laguna do Serviço Social do Comércio (Sesc). Fãs da cultura pop japonesa estarão pela praça com seus cosplayers – às 11h, tem o concurso de ilustração; 14h30, quiz de k-pop (musica asiática); e 16h, apresentação de Random Dance, tudo dentro da programação Anipop.

O ambiente musical tem a assinatura de Rodrigo Tomaz e seus alunos de música às 10h30 e à tarde, o clima será nordestino com o Forró de Sola às 15h. Em duas edições, às 11h15 e 14h30, terá apresentação do teatro de caixa.

Do meio-dia às 15h, escolha da melhor prenda e caipira vai acontecer, enquanto que, de 14h às 16h, a feira terá pescaria beneficente. A renda obtida nessa atração será revertida em prol da idealizadora da ‘Casa da Gente’, Irmã Maria.