Museu Ferroviário anuncia início da venda de passagens para o 5º passeio de maria-fumaça para Laguna

Divulgação/MFT

As emoções de viajar de trem como no início do século XX serão revividas em Laguna, com a realização do quinto passeio turístico de maria-fumaça promovido pelo Museu Ferroviário de Tubarão rumo à cidade juliana. A viagem está prevista para 15 de setembro e teve o início da reserva das passagens anunciadas nesta quarta-feira, 26.

“O passeio entre Tubarão e Laguna é um dos passeios mais pedidos. É onde os turistas vislumbram paisagens, pontes, sítios, e um ângulo diferente da ponte Anita Garibaldi”, diz Jefferson Vitorino, voluntário do museu. O percurso de 70 km é iniciado no museu em Tubarão às 8h30 e segue até a plataforma da antiga estação ferroviária em Barbacena, no interior de Laguna. Após o reabastecimento da maria-fumaça, o trem retorna à cidade azul por volta das 10h30.

A duração do passeio é estimada em cerca de 3h45, e custa R$ 60,00 por pessoa, sendo que crianças de até cinco anos, viajando no colo, não pagam. As passagens podem ser adquiridas no museu ferroviário no bairro Oficinas, em Tubarão, ou reservadas via depósito bancário. A viagem é sem desembarque.

“Os passeios estão movimentando a rede hoteleira, muitos vem de outras cidades como Joinville, Blumenau e outros estados como SP e RJ. Esses turistas chegam à região no sábado, ficam nos hotéis ou pousadas e fazem a viagem no domingo. Então acaba movimentando não só o turismo, mas os hotéis e restaurantes”, comenta Vitorino. Por conta da alta procura – mais de 600 pessoas viajaram este ano no passeio –, o museu estuda fazer até dois passeios mensais para Laguna.

Serviço

O quê: Passeio turístico de maria-fumaça

Quando: 15 de setembro de 2019, às 8h30

Percurso: Parte do museu ferroviária em Tubarão (embarque às 8h) às 8h30 até Barbacena. Retorno para a cidade azul às 10h30. Duração estimada em cerca de 3h45, trajeto de 70 km. Parada para reabastecimento prevista para acontecer em 30 minutos.

Informações: (48) 3632-3450 (museu)

Passagens: Diretamente no museu ferroviário, localizado na Avenida Expedicionário Pedro Zapelini, Oficinas, em Tubarão; ou reservando via depósito bancário pelo telefone (48) 9 9938-3684 (Jefferson)

Preço: 60 reais por pessoa; crianças viajando no colo até cinco anos não pagam.

Notícias relacionadas

Previous
Next