Polícia Federal prende homem durante operação de repressão a exploração sexual de crianças e adolescentes, em Laguna

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira, 25, a Operação Dois Mundos, com objetivo de repreender a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, por meio de divulgação internacional e armazenamento de imagens e vídeos de pornografia infantil. Os agentes identificaram que a prática estava sendo feita por um usuário da internet com residência em Laguna.

As investigações tiveram início a partir de relatórios de informações elaborados pelo órgão, que identificaram que um suspeito baixou diversos arquivos com cenas de sexo explícito onde aparecem menores de idade, nos últimos meses. O criminoso, segundo a PF, usava software que permitia a disseminação dos conteúdos com outras pessoas ao redor do mundo.

Os agentes prenderam em flagrante um funcionário público estadual, de 47 anos, depois de buscas em imóvel localizado no bairro Magalhães. Equipamentos eletrônicos usados na prática foram apreendidos pelos policiais. Ao todo oito agentes foram envolvidos na operação.

De acordo com a PF, as penas podem chegar a 10 anos de prisão pelos crimes de posse e transmissão dos materiais ilegais. As punições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Dois mundos

A operação tem o nome alusivo ao fato de Laguna ser o município de nascimento de Anita Garibaldi, considerada ‘heroína dos dois mundos’, expressão que pode ser compreendida pela rotina vivida pelo preso nos mundos real e virtual.

Notícias relacionadas

Previous
Next