Conseg empossa nova diretoria nesta terça-feira

Eleita em março, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Laguna) será empossada em solenidade nesta terça-feira, 25, no Salão Paroquial de Cabeçuda às 19h30. A cerimônia está sendo organizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

“As metas para 2019 e 2020 serão: a oficialização e início das aulas do colégio militar e câmeras de segurança em todos os acessos ao município. Também priorizar um número maior do efetivo policial militar, civil, ambiental e bombeiros. E, claro, que não podemos esquecer da Guarda Municipal, pois são eles quem guardam os órgãos públicos do município, além de ampliar a Rede de Vizinhos”, prevê o presidente do órgão Uélio Gonçalves, sobre os objetivos da nova gestão.

Parte dos itens compõe um ofício de solicitações entregue há um mês em mãos por Gonçalves ao governador Carlos Moisés, que, à época, disse ter sido a primeira vez que havia sido procurado por um conselho para discutir questões de segurança. De acordo com o presidente, como o mesmo documento foi endereçado à vários órgãos da esfera estadual, ainda não houve retorno dos pedidos feitos.

A associação é uma organização de pessoas da mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. Os novos membros assumem a gestão do Conseg até março de 2021. A solenidade de terça-feira é aberta ao público.

Confira a nova diretoria 2019/2021 do Conseg

Presidente – Uélio Gonçalves Barreiros
Vice-presidente – Roberto Vandré Rosa
1ª Secretária – Andréa dos Santos Borges
2ª Secretário – Ricardo Vicente
Diretor Social e de Assuntos Comunitários – Anselmo Machado Martins
Membro Nato (Polícia Militar) – cabo Evandro Farias