Batalhão de Laguna inicia curso de patrulhamento urbano em áreas de alto risco

O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Laguna iniciou nesta segunda-feira, 24, as aulas  do 1º Curso de Patrulha Urbana realizado pela corporação. Participam 30 policiais – 25, da 8ª Região de Polícia Militar e cinco, de outras unidades da PM catarinense.

Segundo a corporação, trata-se de “um curso intensivo de patrulhamento em áreas de alto risco e o término da atividade é previsto para a próxima sexta-feira, 28”. A iniciativa pretende oferecer ao policial conhecimentos das mais recentes técnicas e táticas de ações policiais em ocorrências de patrulha urbana.

O curso foca ainda no treinamento para execução dos processos de abordagem e busca; preparar os militares para atuação em situações de elevado nível de stress e desgaste físico, além de padronizar os procedimentos policiais para resolução de ocorrências em áreas de alto risco e atendimentos preliminares em situações do gênero.

As instruções totalizam uma carga horária de 60 horas/aula e incluem estágio no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), em Florianópolis.

Foto: PM Laguna/Divulgação

Notícias relacionadas

Previous
Next