Previous
Next

Júri de homicídio ocorre hoje em Laguna

Ocorre nesta segunda-feira, 17, o júri popular do homem que cometeu um crime de homicídio por vingança, registrado em maio de 2017, no Farol de Santa Marta. A vítima foi encontrada morta com marcas de violência. Everton Formanski era eletricista, morava no Balneário Camacho, em Jaguaruna, e foi morto a facadas.

O júri está marcado para iniciar às 9h, e irá julgar o homicídio triplamente qualificado e a tentativa de ocultação de cadáver. O crime ocorreu no dia 13 de maio de 2017, na praia da Cigana.

A motivação, na época, teria sido o fato de o réu acreditar que Everton teria um caso com a sua companheira. Assim, ele e outros comparsas emboscaram a vítima, na localidade de Garopaba do Sul, em Jaguaruna, e a teriam levado até o local do crime, na praia da Cigana, em Laguna.

Lá, eles desferiram diversos golpes de faca no rosto, cabeça, pescoço, tórax, braços e mãos da vítima, cujas lesões ocasionaram sua morte, por traumatismo cervical. Em seguida, eles arrastaram o corpo até a beira da praia, para que o mar o levasse, o que não aconteceu.
Além disso, o carro da vítima, um Gol, com placas de Criciúma, foi encontrado carbonizado próximo ao local. Na época, a Polícia Civil afirmou que o veículo teria sido queimado por volta das 5h.

O réu será julgado em sessão do Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, e pelo crime de tentativa de ocultação de cadáver.