#SóAcho: Restam algumas dúvidas, mas Toninho não tem culpa

NÃO FOI CULPA DE SANTO ANTÔNIO, mas a tipuana centenária veio ao chão e deixou um vazio na praça da matriz. A árvore bela e frondosa não resistiu à falha humana em tratar a natureza. Depois de um corte desproporcional, que a deixou desequilibrada, teve que ser retirada pela raiz.

O fato chamou a atenção e deixou indignada até mesmo quem era contratada e exercia uma função de engenheira agrônoma na prefeitura de nossa cidade, que defendeu sua posição referindo-se ao assunto como uma verdadeira mutilação.

Se a culpa não foi do santo, de quem teria partido a determinação para execução do serviço? Agora uma coisa é certa: nem rezando o responsório (recupera-se o perdido) vai trazer a tipuana de volta.

#RAPIDINHAS: Comunidades, bairros e ruas permanecem sofrendo com a força da natureza que trouxe muita chuva nas últimas semanas. Reclamações não param de chegar e serviço para a Secretaria de Obras não vai faltar até o final do ano.

Divulgação

FOI UM CORRE-CORRE atrás da vacina da gripe após a primeira informação que, nos postos de saúde, toda população seria imunizada. Não faltaram farpas cobrando uma posição do poder público municipal, que tratou de, no outro dia, conseguir mais doses que rapidamente foram aplicadas na população. Foram poucas, mas acalmou os ânimos.

PREFEITO BATEU NA PORTA DA CAIXA Econômica Federal em Criciúma buscando formas de acelerar a tramitação final dos processos para conclusão da obra de revitalização e rede subterrânea da Rua Raulino Horn, no Centro Histórico, e liberação do pagamento da última parcela no valor de R$ 200 mil obra em execução na Rua Professora Júlia Nascimento. No subterrâneo é por onde anda a paciência de muitos, é muito blá blá blá sem resultados. #sóacho

TROFÉU PINÓQUIO é o que alguns edis estão merecendo, segundo o vereador Peterson Crippa (PP). A fala se refere ao fato de os projetos dos reajustes do técnicos e auxiliares de enfermagem, da Guarda Municipal e da classe dos dentistas e auxiliares não terem aparecido na casa do povo para votação na sessão do dia 04 de junho.

Que foi falado e defendido por vereadores isso eu escutei, mas #sóacho que se perdeu no caminho, quem sabe extraordinariamente apareça ainda essa semana, vamos aguardar.

MAIS INTERVENÇÃO NA PRAÇA. Agora no meio da semana sob o comando da presidente da Flama, Deise Cardoso. A nota oficial teve a seguinte redação: “A Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) acompanha a poda de algumas árvores na Praça Vidal Ramos. A retirada de galhos e bromélias tem ação preventiva e de segurança aos pedestres. A intenção é realizar paisagismo no local após os trabalhos”. Eu li “realizar paisagismo”, agora é esperar e cobrar. Lembrando que não se promete nada nas festividades do santo padroeiro sem fazer: isso é pecado.

AINDA SOBRE A PODA, palavras de quem conhece o assunto como Jairo Viana, que respeitamos. Ele disse: ”Tirar bromélias por que? Gente ignorante. Isso é coisa de gente que não conhece nossa flora e não sabe que elas não são parasitas e não oferecem risco para a planta que a sustenta nem para os humanos. Falta estudo e cultura pra essa gente. No Dia Mundial do Meio Ambiente, mais uma c***** patrocinada por gente de mente tacanha”.

SERÁ QUE JÁ TIVEMOS realizações de perícias médicas no município? Será que já tivemos Farmácia Judicial entre tantas outras coisas que ao longo do tempo nos levaram? Olha, a desculpa de não termos representatividade na assembleia não cola mais e nem pode ser mais usada, afinal temos (“ou não”?) nosso representante lagunense? Alguns assuntos perdem a força ao longo do tempo. Nos acostumamos com um passar de mão na cabeça e acabamos nos conformando com essas situações.

Acorda Laguna! Vamos cobrar e cobrar com eficiência de quem nos representa, quer no município, quer no estado. Chega de fotos e palavras bonitas principalmente nas redes sociais. Se passou uma onda em 2016, pode passar um tsunami em 2020 e levar muitos de rolo. Essa é a minha opinião.

SAMBA DE JUNHO: Prefeito Mauro Candemil, acompanhado da presidente da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), Mirella Honorato e do Secretário de Turismo, Evandro Flora, estiveram reunidos com os diretores da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) e membros das cinco agremiações. Avaliações de 2019 e planejamento 2020 foram temas da pauta. Falando em Carnaval, a CPI segue com todo o gás.

NA PÁGINA DA CÂMARA era divulgado que “os parlamentares lagunenses estariam reunidos nesta quinta-feira, 06, em sessão extraordinária, às 18h, para votar projetos de autoria do Poder Executivo”. Na pauta, o estatuto da Guarda Municipal, aumento para cargos efetivos, além da revisão anual do servidores públicos municipais. Algo aconteceu no caminho e o estatuto não apareceu mais uma vez, como tinha sido prometido.

EM TEMPO: Foi votado o reajuste geral anual para os servidores (aprovado em 2ª votação) e lido o aumento para enfermeiros técnicos e auxiliares de enfermagem.

Foto: Câmara de Laguna

FALTOU QUÓRUM NA CPI DO CARNAVAL, na última quinta-feira. Na casa do povo era dia de mais uma etapa para ouvir envolvidos no processo relacionado ao Carnaval 2019. Não aconteceu pois os convocados, com exceção de um que justificou, não compareceram. A CPI conta na presidência com Osmar Vieira (PSDB) que estava presente, e tem como relator Roberto Carlos Alves (PP) que não compareceu e membro Nádia Tasso Lima (MDB), que também estava na casa do povo.

Por 36 minutos e 14 segundos quem acompanhava de casa ficou aguardando a entrada dos membros e convocados na transmissão ao vivo da Câmara de Vereadores. Passou o tempo e ninguém apareceu nem para justificar. Segue o barco. Hoje é dia de vento nordeste e é essa direção da CPI.

A PREFEITURA FEZ A SUA PARTE mais uma vez. O terreno de propriedade do município recebeu as devidas atenções para a retirada de grande volume de lixo. Uma máquina contratada esteve por alguns meses retirando todo entulho acumulado desde a última limpeza. Infelizmente por outro lado, algumas pessoas que reclamam dessa situação não vêm colaborando para manter o local limpo. Na maioria das vezes, carroças vem despejando entulhos, novamente, ali. Ai não adianta reclamar!

Reprodução de Redes Sociais

UMA CACHORRINHA CHAMADA JUREMA. Não é de hoje que se fala que o cachorro é o melhor amigo do homem. Agora imagina quando essa cachorrinha vira latas se chama Jurema, e não abandona uma criança em situação de perigo por mais de 15 horas mantendo-se ao seu lado. Certamente foi de grande importância para sobrevivência da menina Iara que desapareceu do quintal de casa e que teve grande repercussão na imprensa local, regional e nacional. #sóacho

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next