Previous
Next

Campeonato amador de Pescaria Brava começa neste sábado com nove times disputando o título de campeão

As comunidades de Pescaria Brava voltam a se alegrar com o futebol neste fim de semana, com o início da terceira edição do campeonato amador, no sábado, 08. A competição – que iria começar na semana anterior, teve a abertura transferida por conta das chuvas – vai reunir nove clubes em três chaves.

De acordo com o site Esporte de Primeira, os times decidiram no congresso técnico jogar em turno e returno dentro de cada grupo, avançando os dois mais bem colocados para as semifinais e depois final, em partida única. A organização do campeonato é da prefeitura de Pescaria Brava.

“Esperamos manter o mesmo nível dos últimos dois anos. Com um bom público em jogos emocionantes e sem confusão que é o mais importante. Mexe com toda a cidade e todas as comunidades”, adianta o diretor de esporte do município, Jose Alberto Teles Silveira.

A partida de abertura no dia 08, acontece no Estádio João Martins, na comunidade Km 37, às 15h, com o atual campeão Colorado jogando com o Juventude. A rodada inicial será concluída no dia seguinte, na comunidade de Taquaruçu com o União jogando contra a Associação Master às 10h30 e às 15h, em Barreiros, Água Verde enfrenta o Unidos de Laranjeiras.

A Taça Francisco de Souza Neto, que homenageia o conhecido “Chico da Pontinha”, será disputada pelos clubes do grupo A: União, Associação Master e Show do Esporte; no grupo B, Água Verde, Unidos de Laranjeiras e Botafogo de Santiago; e grupo C, Colorado, Juventude do Km 37 e Ipiranga. A final do campeonato está prevista para 28 de julho.

Jogo beneficente terá ex-jogador do Avaí entrando em campo

O campeonato de Pescaria Brava terá um momento diferenciado no dia 20 de junho. Os jogadores dos nove clubes formarão um combinado de talentos para enfrentar o time de amigos do jogador Marquinhos Santos, que tem passagens pelo Avaí, da capital catarinense e Santos (SP).

“Estaremos aí para fazer um grande jogo que é abertura do terceiro campeonato. Será um prazer estar visitando a cidade pela primeira vez. Acredito que vai ser maravilhoso, um sábado diferente e alegre”, disse Santos, em vídeo divulgado nas redes sociais pela prefeitura de Pescaria Brava.

A partida acontece às 15h, no campo do Água Verde, em Barreiros, e a entrada para assistir ao confronto custa R$ 5 (revertidos para compra de mantimentos que serão doados) ou 2kg de alimentos não perecíveis.