Força-tarefa é montada pela Casan para consertar redes prejudicadas pelas chuvas

A agência de Laguna da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que está com força-tarefa atuando desde a madrugada deste sábado, 25, para consertar as redes de abastecimento e saneamento danificadas pelas chuvas do dia anterior.

Segundo o chefe da agência da Casan, Giovani Pickler, à exceção de Cabeçuda, onde os funcionários da companhia estão resolvendo um vazamento, todos os demais reservatórios estão com água, mantendo o abastecimento normalizado às residências. “Estamos com várias equipes por todo o município, consertando várias tubulações rompidas em diversos pontos em Bentos, Cabeçuda, Cigana, Farol, aqui no Centro Histórico, e outros locais com várias situações”, explica.

“Temos problemas relacionados ao esgoto cloacal, que, com a quantidade de água e ligações clandestinas de água e esgoto dos imóveis, afetou o nosso sistema de esgotamento que foi feito para tratar esgoto e muita água está entrando em nossos poços de visitação”, lamenta Pickler.

Nota oficial da Casan

A Casan também divulgou uma nota neste sábado sobre a situação. Confira:

A Casan de Laguna comunica que suas equipes estão desde a madrugada trabalhando para resolver os problemas nos sistemas de abastecimento de água e na rede de esgoto que foram afetados com as fortes chuvas de sexta-feira.

A força-tarefa trabalha para recompor algumas redes que foram rompidas pela força das águas.

A companhia disponibiliza o telefone 0800-643-0195 para informações específicas sobre algum bairro da cidade.

Notícias relacionadas