Pescaria Brava decreta situação de emergência por estragos causados pelo clima

Divulgação

As constantes chuvas que caem sobre o Sul do estado desde a madrugada desta sexta-feira, 24, vêm causando diversos estragos e transtornos às cidades da região. Pescaria Brava também está contabilizando prejuízos e decretou situação de emergência, no fim desta tarde.

O decreto, segundo a administração municipal, foi publicado “em decorrência das enxurradas e alagamentos decorrentes, [onde] foram registrados danos ao patrimônio de particulares e do poder público”. Pelo texto, dentre alguns pontos, estão autorizadas convocações de voluntários para reforçar as operações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade.

A situação de emergência é decretada quando um município é atingido por desastre natural, mas os danos são menores, ou seja, suportáveis e superáveis pela comunidade afetada. O decreto permite a interrupção de serviços básicos temporariamente, como educação, saúde, transporte e facilita a captação de recursos para a resolução rápida dos problemas.

Notícias relacionadas