Previous
Next

Deflagrada operação para desarticular associação criminosa atuante em Pescaria Brava

A Polícia Civil (PC) realiza desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 22, uma operação para desarticular associação criminosa especializada em furtos com arrombamento, adulteração de sinal identificador de veículos e tráfico de drogas, atuante na cidade de Pescaria Brava. As investigações foram iniciadas em janeiro após os suspeitos realizarem o furto com arrombamento de dois postos de gasolina na cidade.

A corporação informou que um dos investigados foi preso em flagrante dias após ter cometido um furto em estabelecimento comercial em Imbituba. A abordagem dele foi feita em Pescaria Brava, em residência alvo dos policiais, conhecida por ser destinada ao encontro do grupo. Em uma das casas, a polícia recuperou diversos produtos usados por operadora de telefonia (modem, cabos, entre outros) provenientes de furtos.

Depois da prisão, explica a delegada Carolina Quintana Guedes, responsável pelos trabalhos que, “em continuidade às diligências obteve-se êxito em identificar outros integrantes do grupo criminoso, culminando com a representação desta Delegacia de Polícia pelo cumprimento de sete mandados de buscas e apreensões e seis de prisão preventiva, sendo tais medidas deferidas pelo Poder Judiciário”. Os detidos estão sendo levados para a delegacia de Laguna e serão encaminhados à Unidade Prisional Avançada da cidade.

A operação envolve policiais civis das unidades de Laguna (DPCo, DPCami), Capivari de Baixo (DPCo), Criciúma (DIC), Araranguá (DIC, Saer Sul), Florianópolis (Dini), além do suporte operacional das guarnições das polícias Militar (Pescaria Brava, Laguna e Tubarão) e Rodoviária Federal.