Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação
 

Os fiscais da Operação Lacre Ambiental seguem em trabalho intenso de vistoria das ligações sanitárias nas ruas do município. Nas últimas semanas, as ações foram concentradas na Rua Jornalista Antônio Bessa, no bairro Mar Grosso, com 13 residências visitadas e duas multadas por conexões clandestinas às redes de esgoto e drenagem pluvial.

“A Lacre Ambiental não é só dessa gestão. Deve ser realizada para sempre, pois saneamento é uma questão que precisa ser resolvida diariamente”, destaca o coordenador da Vigilância Sanitária, Alex de Bem. “A equipe está encontrando muitas residências fechadas nesta região”, resume a fiscal da Flama, Caroline Kons.

Os trabalhos são realizados em força-tarefa por órgãos da prefeitura e Casan, além do Mar Grosso onde foi iniciada a operação, outros bairros da cidade devem receber as equipes de fiscalização, durante a semana. “As pessoas precisam se conscientizar que devem regularizar o esgoto de suas residências e estabelecimentos comerciais, porque vamos chegar a todos os imóveis da cidade”, pontua a presidente da Flama, Deise Xavier Cardoso.