Previous
Next

Campanha do Agasalho do Sesc visa arrecadar doações para os mais necessitados neste inverno

Ilustrativa

O inverno ainda não chegou, mas por vez ou outra aquele frio característico de Laguna passa pela cidade. Muitas pessoas têm roupas quentes para amenizar o clima gelado, outras, no entanto, não possuem a mesma facilidade. Nessa hora o espírito da solidariedade fala mais alto e aquece os corações. Motivado por isso, o Sesc realiza em suas unidades do estado a Campanha do Agasalho 2019.

Todas as doações de roupas de inverno, calçados, cobertores e mantas, em bom estado de uso serão destinadas a instituições sociais e comunidades de baixa renda, identificadas com estas necessidades, e podem ser entregues até 29 de junho nas unidades da instituição.

“É necessário fortalecer sobre a importância de cada indivíduo na busca de justiça e bem-estar social através do ato de doação”, afirma a gerente de assistência do Sesc Santa Catarina Jéssica da Luz Pereira Pucci. “A ideia é arrecadar o máximo possível agora que estamos no início do outono e a medida que fomos arrecadando vamos entregando, pois não adianta juntar e entregar depois que o frio for passando”, comenta a técnica em atividades do Sesc Laguna, Miriam Rodrigues.

Em 2018, foram arrecadadas 171.750 peças de roupa de inverno, calçados, cobertores e mantas, em todas as unidades da instituição em Santa Catarina, distribuídas para 158 instituições sociais, beneficiando 63.699 pessoas. “Nos últimos anos tivemos bons resultados, as pessoas colaboram bastante. Todo ano a gente faz a campanha para lembrar de fazer a limpa no guarda roupa e doar”, finaliza Miriam.

Cabide Solidário

Além das arrecadações, palestras e oficinas, entre outros eventos de mobilização comunitária, com temas como consumo consciente e sustentável, voluntariado, convivência colaborativa, engajamento e responsabilidade social, devem ser organizados pelas unidades.

Outra ação estadual em destaque, o “Cabide Solidário” está marcado para 1º de junho, em todas as regiões do Estado, para distribuição de doações a famílias pré-selecionadas por instituições sociais locais e Centro de Referência de Assistência Social (Cras) das cidades onde o evento acontecerá.

Onde doar

Até 29 de junho, as doações podem ser entregues na unidade de Laguna – situada na Rua Tenente Bessa, 211, Centro Histórico da cidade – e também na Casa de Cultura e Cine Teatro Mussi em Laguna, Capitania dos Portos de Laguna, Eletrolar, Supermercado Dois Irmãos e Rádio Elétrica. Outras informações: (48) 3644-0152.

Previous
Next