Foto: Divulgação/Agora Laguna
 

Após cerca de nove horas combatendo de forma ininterrupta o incêndio e fazendo rescaldo no depósito do supermercado da rede Tieli, no Mar Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar voltará ao local na tarde desta quinta-feira, 16, para dar início aos trabalhos de perícia. A estrutura, com cerca de 300m² ficou completamente destruída.

As chamas foram registradas por volta de 1h15 e mobilizaram dois caminhões da corporação de Laguna e mais um, de Capivari de Baixo. Conforme informações repassadas pelos bombeiros, a ocorrência só foi finalizada após os trabalhos de rescaldo, que terminaram por volta das 9h. Nenhuma vítima foi registrada na ocorrência.

A causa do incêndio deve ser divulgada após a conclusão da perícia. A reportagem do Portal Agora Laguna apurou que o fogo teria começado no setor de padaria do estabelecimento, mas fontes junto aos bombeiros contaram que o sinistro teria começado no depósito e depois atingido a estrutura comercial da filial do Tieli.

Conforme a gerência do estabelecimento, o total do prejuízo ainda não foi estimado, pois os funcionários não puderam ter acesso ao local que foi consumido pelas chamas. A liberação deve acontecer somente após o término das perícias.

O local atingido pelo incêndio é anexo à estrutura da edificação, localizada na avenida João Pinho. O Corpo de Bombeiros utilizou mais de 15 mil litros de água na ocorrência, que também teve apoio da Polícia Militar.

Empresa divulga nota

No começo desta tarde, a rede Tieli divulgou a seguinte nota à imprensa, onde destaca o trabalho feito pelos bombeiros e o controle rápido das chamas:

O Tieli Supermercados vem a público esclarecer que, no início da madrugada desta quinta-feira (16), por volta da 1h, a loja, localizada na Av. João Pinho, da cidade de Laguna, teve um incêndio em uma de suas instalações, logo controlada rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. Foram apenas danos materiais. A causa do incêndio está sendo apurada.

O atendimento na cidade de Laguna, será somente na loja localizada na Av. Senador Galotti, e com horário ampliado de Segunda a Sábado das 7h às 22h e, domingo das 8h às 20h.

O Tieli Supermercados agradece a compreensão de todos, principalmente ao trabalho prestado do Corpo de Bombeiros.