Após fugir de clínica, homem de 61 anos está desaparecido há quase dois dias

Familiares e amigos procuram desde quinta-feira, 09, por Pedro Paulo Elias, de 61 anos. Natural da região de Araranguá, o idoso estava internado há cerca de dois meses e meio em uma clínica localizada no bairro Estreito, em Laguna, quando fugiu do local por volta das 19h30.

A família foi comunicada do sumiço dele ainda na noite do desaparecimento e iniciou a procura pelo idoso. “O Pedro possui alguns problemas de saúde o que nos preocupa ainda mais. Ele morava conosco em Araranguá, mas por conta da necessidade cuidados psiquiátricos, nós precisamos levá-lo até essa clínica em Laguna”, afirma a sobrinha Versuka Elias.

Segundo Veruska, o idoso é bem comunicativo e inteligente. Pedro é portador de esquizofrenia severa e faz uso de medicamento continuado. Por ser surdo de ambos os ouvidos, ele utiliza aparelho de surdez.

Ainda conforme as informações da familiar, ele teria aproveitado a hora do banho para se evadir do local. Pedro Elias tem entorno de 1,70 metros de altura e, apesar de utilizar óculos de grau, deixou o item na clínica. Não há indícios do paradeiro do idoso, que também havia sumido em março deste ano.

Qualquer informação pode ser repassada ao telefone 190, da Polícia Militar, ou pelo (48) 9 9176-2008.

Previous
Next