Vídeo: Dia do Pedal reúne 450 pessoas, no Mar Grosso

A praça Nelson Moreira Netto (conhecida praça do Villa), no Mar Grosso, foi ‘invadida’ por cerca de 450 ciclistas de diversas idades que participaram na manhã desta quarta-feira, 1º, do Dia do Pedal. Ação desenvolvida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em todas as unidades catarinenses, chegou a 10ª edição neste ano, promovendo a importância de se fazer atividades físicas e saudáveis.

“Foi um sucesso, foram mais de 300 ciclistas que acordaram mais cedo neste feriado para fazer uma atividade física saudável, saindo do sedentarismo, de suas casas, esquecendo dos aparelhos eletrônicos”, comenta o técnico em atividades da unidade de Laguna, Edinei Torresini. “É um dia excepcional e para a saúde não tem coisa melhor, foi um feriado perfeito”, resume o comerciante Jorge Anastasiadis, que também participou da ação.

O evento é realizado em conjunto com a Polícia Militar catarinense que comemora 184 anos de serviços prestados no estado, no domingo, 05. “Aproveitamos junto com o Sesc para comemorar o aniversário da nossa presença em Santa Catarina. Ao longo dessa semana vamos ter várias solenidades em lembrança à data no estado”, destaca o major Rogério Bartolamei, comandante do batalhão policial de Laguna. Na cidade, as solenidades acontecem na tarde da próxima segunda-feira, 06.

O Dia do Pedal contou ainda com o envolvimento das escolas da cidade, por meio de um concurso artístico de desenho, premiando os alunos vencedores com uma medalha. Em 1º lugar, ficou Eduarda Floriano (8º ano, escola Comendador Rocha); 2º, Ana Júlia Dozól (8º ano, Comendador Rocha) e 3º, Anderson Junior (6º ano, Almirante Lamego).

“Neste ano celebramos uma década deste importante projeto que inspira as pessoas a experimentarem esse mundo sobre rodas. Quem fez essa opção, atesta que deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta é uma das atitudes mais gratificantes que se pode tomar. Melhora a saúde, o meio ambiente, economiza dinheiro e contribui para a mobilidade urbana”, finaliza o diretor regional do Sesc catarinense, Roberto Anastácio Martins.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna