Previous
Next

Banheiros químicos são instalados nos Molhes da Barra

Quatro banheiros químicos foram instalados na manhã desta quarta-feira, 1º, nos Molhes da Barra. Os equipamentos estão à disposição da população e dos turistas que forem acompanhar a pesca da tainha, que teve a temporada artesanal aberta no mesmo dia.

A prefeitura de Laguna foi a responsável por instalar duas estruturas e a organização da Festa da Tainha (prevista para 15 e 16 de junho), as restantes. Segundo os responsáveis pelo evento, são “dois sanitários portáteis para dar um apoio aos pescadores e visitantes que frequentam o local neste período da safra da tainha”. A colocação da estrutura foi feita em parceria com os blocos carnavalescos Abre Alas, Skentaí, Rosa, Pangaré com apoio da Multiban.

A abertura da safra da tainha já trouxe os primeiros resultados para os pescadores de Laguna. Num dos primeiros cercos, mais de 200 quilos foram retirados das águas no Farol de Santa Marta, na avaliação da União das Associações de Pescadores da Ilha (UAPI), a temporada começa de maneira positiva.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna